Política

GRUPO 300 DO BRASIL MARCHA COM MÁSCARAS E TOCHAS EM AMEAÇA AO STF

No Twitter, o tópico Ku Klux Klan em referência ao '300 do Brasil', entrou para a lista dos mais comentados.
Da Redação , Salvador | 31/05/2020 às 12:45
Grupo 300
Foto: DIV

De máscaras, tochas acesas e marchando, o grupo pró-Bolsonaro autodenominado '300 do Brasil' fez um protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite deste sábado, 30. Liderado por Sara Winter, que foi alvo de mandado de busca e apreensão no inquérito das fake news conduzido na Corte na última quarta-feira, 27.

Usando uma faixa onde se lia '300', o grupo, com cerca de 30 pessoas, marchou carregando as tochas, ao tempo que gritava palavras de ordem contra o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito no STF. Alguns usavam máscaras que cobriam todo o rosto.

Em vídeo publicado no Twitter, Sara falou sobre "infernizar" a vida de Moraes e em "trocar socos" com ele. "Ele mora lá em São Paulo, né? Você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor", ameaça.

"A gente vai infernizar a tua vida. A gente vai descobrir os lugares que você frequenta. A gente vai descobrir as empregadas domésticas que trabalham pro senhor. A gente vai descobrir tudo da sua vida. Até o senhor pedir pra sair. Hoje, o senhor tomou a pior decisão da vida do senhor", completou.

Chamado de "milícia armada" por procuradores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o '300 do Brasil' e Sara Winter são alvos de ação civil do órgão, que pede o fim dos acampamentos da militância em Brasília e em qualquer outra parte do país. Em entrevista à BBC, ativista já chegou a admitir a presença de armas no acampamento bolsonarista, que segundo ela, serve para "proteção dos próprios membros do acampamento".