Política

CASO FLOYD: TRUMP ACUSA PREFEITA DE RECUSAR AJUDA A SERVIÇO SECRETO


Trump acusa prefeito de D.C. de se recusar a ajudar o Serviço Secreto na manifestação da Casa Branca sobre a morte de George Floyd
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/05/2020 às 16:07
Protestos nas proximidades da Casa Branca
Foto: Tom Brenner
Depois que os manifestantes entraram em conflito com agentes uniformizados do Serviço Secreto na noite de sexta-feira, o presidente elogiou a restrição dos policiais, mas também acusou a prefeit Muriel E. Bowser (D) de se recusar a permitir que a polícia intervenha.

Por Peter Hermannhá 2 horasHoras depois que agentes uniformizados do Serviço Secreto entraram em confronto com manifestantes do lado de fora da Casa Branca, o presidente Trump usou no Twitter o Twitter para elogiar sua restrição, mas também para acusar a prefeita do distrito de se recusar a permitir que seu departamento de polícia o ajudasse.

"Como você viu ontem à noite, eles eram muito legais e muito profissionais", dizia o último tweet de quatro partes com tema do presidente. “Nunca deixe isso sair do controle. Obrigado! Do lado ruim, o prefeito de D.C., @MurielBowser, que está sempre procurando dinheiro e ajuda, não deixaria a polícia de D.C. se envolver. "Não é o trabalho deles." Agradável!"

A prefeita Muriel E. Bowser (D) reagiu com um tweet próprio, dizendo “meu departamento de polícia sempre protegerá DC e todos os que estão nele, se eu concordo com eles (como aqueles que exercem seu direito de Primeira Emenda) ou aqueles que eu não (a saber, @realdonaldtrump). "