Política

COVID 19; PREMIER DO REINO UNIDO É LEVADO PARA UTI COM QUADRO GRAVE

Segundo o The Sun o quadro do premier é grave
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/04/2020 às 18:10
Boris Johnson
Foto:

BORIS Johnson foi levado às pressas para tratamento intensivo esta noite, quando sua luta contra o coronavírus piorou dramaticamente. Médicos assistindo o primeiro-ministro de perto no hospital ficaram alarmados com sua deterioração esta tarde.

O primeiro-ministro, 55 anos, foi transferido por volta das 19h desta noite, depois de ter sido internado em St Thomas ', no sul de Londres, na noite passada.

Ele entendeu que o PM estava de bom humor esta manhã, mas esta tarde ele começou a lutar para respirar e precisar de oxigênio.

Ele ainda não está em um ventilador e ainda está consciente - mas pode ser colocado em um, se necessário.

Mas os médicos estavam preparando uma unidade de ventilação para ficar pronta ao lado da cama, caso ele piorasse da noite para o dia.

Antes de ser transferido, ele passou oficialmente as responsabilidades para seu substituto, Dominic Raab.

O secretário de Relações Exteriores, Raab, que também é o primeiro secretário de Estado, agora dirige o governo e se encarrega da luta contra o vírus.

Um chocado Raab disse esta noite em um vídeo: "Há um espírito de equipe incrivelmente forte por trás do primeiro-ministro, e garantir que todos os planos que o primeiro-ministro nos instruiu a cumprir sejam implementados o mais rápido possível".

A condição do PM piorou ao longo da tarde e os médicos decidiram transferi-lo para tratamento intensivo no início da noite.

Um porta-voz do 10 disse: "Desde domingo à noite, o primeiro-ministro está sob os cuidados de médicos do Hospital St. Thomas, em Londres, depois de ser internado com sintomas persistentes de coronavírus.

"Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, a conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva do hospital.

"O primeiro-ministro pediu ao secretário de Relações Exteriores Dominic Raab, que é o primeiro secretário de Estado, que o substitua sempre que necessário.

"O PM está recebendo excelente atendimento e agradece a todos os funcionários do NHS por seu trabalho e dedicação".

A notícia chega 11 dias depois que o PM foi diagnosticado com o vírus.

A Sky News informou que o secretário do gabinete, Sir Sedwill, deu a notícia ao restante do gabinete nesta noite.

O Palácio de Buckingham diz que a rainha está sendo "mantida informada" pelo número 10, sob a condição do primeiro-ministro.

Políticos de todo o espectro e de todo o mundo desejaram o melhor da noite de hoje.

O presidente francês Macron disse: "Todo o meu apoio a Boris Johnson, sua família e o povo britânico neste momento difícil. Desejo que ele supere essa provação rapidamente".