Política

PRESIDENTE CMS SE FILIA AO MDB E DIZ QUE MOMENTO É DE COMBATER COVID19

Geraldo Jr é uma das opções para ser vice na chapa de Bruno Reis a prefeito
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/04/2020 às 12:07
Geraldo Jr
Foto: Marcos Corrêa
O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior, filiou-se hoje (3) ao MDB. Após reuniões com dirigentes do partido, ele bateu o martelo.

Geraldo Júnior vai participar do comando do partido na Bahia, ao lado do presidente estadual da legenda, Alex Futuca.
”É com muita honra que recepcionamos no MDB uma das maiores lideranças políticas do Estado da Bahia", diz Alex Futuca.

E sua ficha de filiação está sendo abonada pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da sigla, que participará de vídeo conferência com o presidente do Legislativo Municipal de Salvador.

Com relação à sua pré-candidatura, Geraldo Júnior afirma: "só me filiei agora devido ao prazo eleitoral para troca de partido, que finda amanhã (4). Mas não está decidido se serei pré-candidato a vice na chapa de Bruno Reis ou pré-candidato a vereador. Este não é o momento. É época de concentrar os esforços políticos no combate ao Novo Coronavírus", pontuou.

Ele também enalteceu o MDB. "Estou certo da minha decisão. A partir de hoje venho somar ao mais democrático partido do Brasil. O MDB lutou fielmente e de forma aguerrida durante a ditadura pela volta da democracia no Brasil e é um dos pilares do Estado de Direito”, frisou Geraldo Júnior.

"O MDB, de Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Chico Pinto é o partido que melhor  representa a reconstrução da democracia neste país”, disse.