Política

Leal exalta, em moção de pesar, obras de Zezito Caires em Dom Basílio

Presidente da Alba disse ter sido testemunha do trabalho do ex-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/02/2020 às 20:39
Presidente da Assembleia Nelson Leal
Foto: ST

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), exaltou as intervenções urbanas realizadas nas três gestões em que o ex-prefeito do município de Dom Basílio, José Caires Araújo, esteve à frente do Executivo local. Zezito Caires, como era conhecido, faleceu na tarde desta quarta-feira de cinzas (26), em Vitória da Conquista, vítima de complicações renais.

Em moção de pesar apresentada à Secretaria Geral da Mesa da Alba, na tarde desta quinta-feira (27), o chefe do Legislativo estadual destaca o cuidado do ex-prefeito com a vida da população. 

“Três aspectos pontilharam as gestões de Zezito Caires à frente de Dom Basílio: a austeridade com o erário público, a realização de obras que levaram mais qualidade de vida a seus conterrâneos, e a capacidade que tinha de fazer política com diálogo, buscando recursos para intervenções no município”, comentou, o chefe da Alba.

Nelson Leal, na moção de pesar, coloca em relevo a luta de Zezito para levar dignidade à vida das pessoas e elenca algumas obras que marcaram a passagem de Zezito Caires à frente da Prefeitura. 

“Dom Basílio pertenceu ao município de Livramento de Nossa Senhora, minha terra natal. Acompanhei bem de perto o seu crescimento. Zezito Caires levou a água encanada para o município, que ele tinha como sua maior realização. Trabalhou pela energia elétrica, pela saúde e educação públicas, além de ter conseguido a sede da Prefeitura, em 1978, que funcionava num espaço precário da Casa Paroquial”, elencou, o presidente da Alba.

A capacidade do ex-prefeito de dialogar com políticos de outras esferas de poder para levar recursos para Dom Basílio também foi ressalvada pelo presidente da Assembleia Legislativa. Zezito foi ainda vereador por três mandatos, sendo ainda presidente do Legislativo local.

 “Certa feita, numa de suas entrevistas a uma rádio da região, Zezito foi instado a dizer como conseguia as obras para o município, ocasião em que revelou sua habilidade para a atividade política: ‘era só saber pedir que Dom Basílio era atendido’, ele respondeu”, lembrou Nelson Leal.