Política

SERRINHA: FERREIRINHA SE APROXIMA DO PT E PODE SURGIR ALIANÇA EM 2020

Ao que tudo indica pode sair dai uma aliança contra o prefeito Adriano Lima (PP)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/02/2020 às 10:16
Ferreirinha, PL, hostilizado pelo PT, em 2016, volta a paz celestial com os vermelhos
Foto: DIV
  O pré-candidato a prefeito de Serrinha pelo PL, Claudionor Ferreira da Silva (Ferreirinha) dá sinais de aproximação, de novo, com o deputado Osni Cardoso (PT) e compareceu a solenidade em que o PT entronizou Sandro Magalhães como presidente do diretório municipal Serrinha. No meio político, fala-se na possibilidade de uma aliança PL/PT ao que tudo indica Ferreirinha na cabeça da chapa para enfrentar o prefeito Adriano Lima (PP) que é candidato a reeleição.
   
   Esse tipo de aliança e comportamento dos políticos não são surpresas ainda que Ferreirinha tenha sido abandonado pelo PT na última eleição, em 2016, numa briga considerada feia envolvendo inclusive notas públicas e desabafos em palanque. Mas, o tempo passou, Ferreirinha convidou Osni para ir em sua residência na recepção momesma ao senador Angelo Coronel (PSD) e, na atualidade, estão em paz.
   
   Se a aliança será concretizada só o tempo dirá. Em nossa opinião, analisando o lado da história e da coerência seria um erro uma vez que é notório o fato do PT não dá encosto. Do ponto de vista político tem que ser analisada a densidade eleitoral do PT no municípío, hoje, com capacidade limitada para alavancar uma terceira força política como foi anunciado o "out-sider" Lucas Chicabana, além de carregar a pecha de ser um partido político envolvido com atos desabonadores no âmbito nacional.(TF)