Política

ACM NETO E LÍDICE DIALOGAM NAS "BARBAS" DO GOVERNADOR RUI COSTA

Alguns estão considerando a imagem da semana
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/02/2020 às 10:31
Imagem da semana
Foto: Redes Sociais
  O mundo da política dá voltas do cipó da aroeira que se duvida. Sebastião Nery em livro memorável fala das nuvens e dos ventos da política que se movem mais do que se imaginam. Pois dito assim, simploriamente, eis aí, na foto, amistosamente, em Cjazeiras, nas 'barbas' de Rui Costa, el governador, o prefeito ACM Neto (DEM) e a deputada federal Lidice da Mta (PSB) em diálogo. O que falaram, sabe Deus.

  O certo é que, historicamente falando, quando Lidice foi prefeita da capital (1993/1996) queixou-se muito de uma possível perseguição do então governador ACM, avô de Neto, (1991/1994). E continuou assegurando isso em várias entrevistas já depois de ter deixado a Prefeitura dizendo que, se não fez mais por Salvador, a culpa foi de ACM.

  Neto, naquela época, ainda era estudante e não participava da política. O tempo passou formou-se em direito e elegeu-se prefeito, em 2012, estando no segundo mandato. Lidice deseja voltar a Prefeitura e é a pré-candidata do PSB, em 2020.

  Como é público e notório, o governador Rui manifestou intenção de colocar a "out-sider" major Denice Santiago como pré-candidata do PT. Lidice assimilou o desejo do governador, mas, não gostou. Já conversou com Olivia Santana (PCdoB) outra preterida e agora sente-se à vontade para dialogar com quem quiser. 

   É provável que foi nessa brecha que ACM Neto abriu-lhe os braços. Se as conversas vão prosperar sabe Deus. Mas, como diria Sebastião Nety nuvens são nuvens e estão carregadas de adrenalina. (TF)