Política

APLB DIZ QUE FOI SURPREENDIDA COM PROJETO SALARIAL APROVADO NA ALBA

Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, considera a tabela aprovada "uma aberração".
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/01/2020 às 12:24
Matéria foi aprovada ontem
Foto: BJÁ
   Em nota à imprensa, a APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia repudia veemente a aprovação do projeto que altera os valores do piso nacional do magistério público da educação básica.  

  Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, considera a tabela aprovada "uma aberração". 

   O Projeto que altera a Lei 10.963/2008, readequando os valores do piso nacional do magistério público da educação básica, instituído pela Lei 11.378/2008, foi aprovado na última terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

   Rui Oliveira afirma ainda que o Sindicato foi surpreendido com a votação, pois já havia enviado ofício, questionando o projeto. O governo acenou uma reunião com a direção da APLB na terça-feira (21) pela manhã, porém depois da aprovação da tabela, sem nenhuma discussão com a categoria, remarcou a reunião para esta quarta-feira (22). 

  Diante da falta de respeito à diretoria, a APLB decidiu não comparecer na reunião desta quarta com o Governo do Estado e convocar imediatamente 18 assembleias gerais no início do ano letivo. "A responsabilidade pelo início das aulas será do governo", alerta Rui Oliveira.

   COMENTÁRIO DO BJÁ

   Na votação de ontem na ALBA não havia nenhum representante sindical nas galerias ou no saguão da Casa Legislativa e na próxima terça será votada a Reforma da Previdência, em primeiro turno, praticamente sem debates.