Política

PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DA BAHIA SERÁ VOTADA EM 1º TURNO DIA 28

Sindicalistas sumiram da Assembleia e a Reforma da Previdência Estadual vai passar numa boa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/01/2020 às 17:29
Lider do governo Rosemberg Pinto atuou bem
Foto: BJÁ
   O lider do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Lula Pinto (PT) afirmou ao Bahia Já na terde desta terça feira, 21, que diante da prioridade aprovada ontem pela Casa será possível votar a PEC da Reforma da Previdência do Estado, em primeiro turno, dia 28, e concluir a votação dia 31. 

   No próximo dia 3 de fevereiro o governador Rui Costa vai a Casa Legislativa, às 16, para abrir a 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura quando apresentará a mensagem anual de governo ao Poder Legislativo.

  Na sessão de hole, os parlamentares votaram a equiparação do salário base dos professores com o estabelecido pelo governo federal R$2.888,24 (piso básico) e o requerimento de urgência para tramitar o PL que visa vender a área onde se situa o Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória. 

   O lider da oposição Targino Machado (DEM) estava preparado para pedir verificação de quórum, mas, quando o presidente Nelson Leal (PP) colocou a matéria em votação não deu tempo para isso pois a bancada governista estava com ampla maioria no plenário. 

   Por solicitação do deputado Alan Sanches (DEM) registrou-se apenas o vota em contrário da bancada da Oposição e do deputado Hilton Coelho, do PSOL. Crítico mordaz da venda do Odorico, Hilton Coelho disse que se trata de um dos grandes absurdos do governo Rui Costa.