Política

A Bahia precisa conhecer dimensão social da obra da Fundação Dr Jseus

Presidente da ALBA levou a família para visitar centro de recuperação de dependentes químicos e ficou encantado com o que chamou de grandeza humana.
NMJ , Salvador | 13/12/2019 às 21:06
Nelson Leal na Fundação Dr Jesus
Foto: DIV

Dividido entre o encantamento e a emoção, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal (PP), passou parte da manhã e a tarde desta sexta-feira (13) na Fundação Dr. Jesus, localizada às margens da BR – 324, altura do distrito Menino Jesus, no município de Candeias, a 20 quilômetros de Salvador.

 Concebida e dirigida pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), ao lado do filho, deputado estadual Isidório Filho (Avante), a fundação é um centro de tratamento, prevenção e recuperação de dependentes químicos, que abriga quase 1.500 pessoas, entre homens e mulheres, com idade entre 12 a 60 anos.

Acompanhado da esposa Danda Leal e das filhas Maria Alice, Maria Clara e Maria Luiza, o chefe da ALBA percorreu todas as dependências do centro, sem esconder a sua emoção com o trabalho social realizado.

 “Somente quem visita a instituição tem noção da grandeza humana e social desta obra. São 1.480 dependentes químicos aqui internados, tratados com muito carinho, amor e respeito. Por isso que a fundação tem um dos maiores índices de recuperação do país, da ordem de 60%. É uma grande frente do bem que tem ajudado pessoas carentes a encontrarem um caminho de mais alegria, fé e harmonia na vida”, disse, Nelson Leal.

O presidente da Alba exortou setores da sociedade a visitarem a Fundação Dr. Jesus, que sobrevive de convênio com o governo do Estado e colaboração de outros órgãos. “Toda a Bahia política precisa conhecer a dimensão social da Fundação Dr. Jesus. Se assim o fizer, estará colaborando com esse belo trabalho humano, que retira pessoas do mundo das drogas e a vislumbra futuro”, convocou, Leal.

 O chefe do Legislativo estadual elogiou a entrega e o estilo de vida do Pastor Isidório, considerado um líder espiritual por todos na Dr. Jesus. “É quase um sacerdócio a dedicação a essa causa. Ele tem dedicado a sua vida. Sua simplicidade conquista a todos os internos e pessoal de apoio. Nesses 28 anos de existência da fundação, mais de 50 mil dependentes químicos já receberam acolhimento, por uma equipe multidisciplinar, formada por 72 funcionários, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos. Uma obra formidável”, encantou-se.

OTIMISMO

Atento a cada detalhe na disciplina, Nelson Leal falou para os internos, a quem mandou uma mensagem de otimismo. “Vocês já são vitoriosos em procurar a fundação e revelar vontade em se tratar. Com os cursos profissionalizantes aqui oferecidos, portas se abrirão para vocês lá fora, com a oportunidade de estabelecerem uma nova e saudável relação com o trabalho e a família. Desejo muito sucesso a todos. Contem comigo. O que acontece aqui deveria ser multiplicado por mais cidades do país. Tem importância para a Bahia e o Brasil. Parabéns por sua excepcional obra, Isidório, e de sua família”, elogiou.

Pastor Isidório também comentou o tamanho do seu projeto social. “Estatisticamente, nós somos hoje o maior hospital de tratamento gratuito de drogas da América Latina. Tudo isso é a mão de Deus, o povo bom da Bahia, os governos, o Judiciário, o Ministério Público que também nos ajuda. Somos o único espaço 24 horas com uma família dentro”, explicou, o pai da obra.

O líder espiritual também comentou a visita de Nelson Leal. “Uma visita de extrema importância para esta causa, que muito nos orgulha. E ainda nos alegrou em trazer a sua família, a esposa e as filhas. É o presidente de um poder que reconhece nosso trabalho. Por isso que eu preciso continuar seguro na mão de Deus”, confessou.

O deputado Isidório Filho também festejou a iniciativa do presidente da Alba. “É uma visita especial e muito importante. A gente se sente muito feliz e orgulhoso. Nelson Leal é um homem humilde e sensível a essas questões, prova disso que ainda nos deu o prazer de trazer a família. Ficamos todos muitos lisonjeados”, disse, o parlamentar.