Política

COLETIVO TRAVESSIA DO PSOL LANÇA CALIXTO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO SSA

Calixto ou Hilton? Eis a questão.
Da Redação , Salvador | 10/12/2019 às 09:00
Raimundo Calixto
Foto:


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), por meio de um dos seus coletivos de militantes, o Travessia, lançou, na tarde dea segunda-feira (09 de dezembro de 2019), a partir das 17h, na Associação Protetora dos Desvalidos (SPD), pré-candidatura de Raimundo Calixto, para a Prefeitura Municipal de Salvador (BA).

Calixto, homem negro; que estudou até o ensino médio, em escola pública; militante; sindicalista; engajado em movimentos sociais; e administrador de empresas – com ênfase em gestão de negócios, vem a ser a aposta do PSOL, para as próximas eleições (2020), rumo à Prefeitura de Salvador.

Fundadores do Coletivo Travessia (este que nasceu em março do ano corrente), acreditam que somente articulando de forma horizontalizada, com inserções em diversos movimentos sociais, e lançando um representante que tem a cara de 90% da população soteropolitana e baiana, venham superar o Capitalismo e suas mazelas; o tripé das opressões que sustentam o modelo social vigente - Gênero, Raça e Classe; bem como cuidar, assistir a população, em especial, em grande parte, a menos favorecida (seja quanto à educação, moradia, saúde, etc.).

O PSOL, por meio do Coletivo Travessia, almeja que a cidade de Salvador venha ser livre do preconceito: do racismo; do machismo; da homofobia, além da segregação e exclusão social.

 COLETIVO TRAVESSIA

Coletivo de militantes que atuam dentro e fora do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e que se orienta por um projeto político, radicalmente Democrático e Popular, nasceu no mês de março de 2019, a partir da atuação horizontalizada, e a inserção em diversos movimentos sociais, que se propõem a formular e produzir novas sínteses políticas, em que se supere o tripé das opressões que sustentam o modelo social vigente (Gênero, Raça e Classe), pois seus fundadores estão cientes, que somente articulando estes aspectos, poderá-se-à, superar o Capitalismo e suas mazelas.

Para seus idealizadores e fundadores, mais do que nunca é tempo de ousar em novas TRAVESSIAs, pois o Brasil passa por um momento muito sensível de sua história. Desde o Golpe de 2016, abriu-se um ciclo conservador que tem imposto sucessivas derrotas aos setores populares, com ênfase para as mulheres e negros, ampliando a exploração capitalista, e produzindo contrarreformas que aprofundam as desigualdades e ameaçam de morte, nossa frágil e inconclusa, Democracia.

 

 



 
alidade.