Política

Deputada Neusa defende proposta de Wagner sobre a economia solidária

A deputada parabenizou as organizações sociais parceiras e o senador Wagner por ter sido sensível ao movimento social
Ascom Neusa Cadore , Salvador | 09/12/2019 às 17:02
Deputada Neusa defende proposta de Wagner sobre a economia solidária
Foto: divulgação
Em Audiência Pública promovida por Jaques Wagner, nesta segunda (9), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) defendeu a proposta de emenda à Constituição (PEC 69/2019) do senador que visa incluir a economia solidária entre os princípios da ordem econômica brasileira. “A proposta é fundamental para reconhecer essa economia, seus valores e práticas que ajudam a tornar o mundo mais justo e igualitário”, disse Neusa.
A deputada parabenizou as organizações sociais parcerias e o senador Wagner por ter sido sensível ao movimento social. Ela lembrou a aprovação, em 2011, da Lei Estadual da Economia Solidária. Neusa disse que é preciso disputar o orçamento e destinar mais recursos, além de fortalecer as políticas para esse setor.
“Tive a honra de ser relatora da Lei Estadual e fico orgulhosa de saber que já são mais de 2200 empreendimentos assistidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária. A economia solidária tem uma contribuição importante, principalmente para mudar a vida das mulheres, gerando autonomia econômica e empoderamento”, destacou Neusa.