Política

PREFEITO FEIRA DIZ QUE FALTA ÁGUA DA EMBASA HÁ 60 DIAS NOS DISTRITOS

Embasa gasta em festas e prefeito de Feira diz que falta água nos distritos de Feira
Da Redação , Salvador | 06/12/2019 às 12:03
Prefeito Colbert Martins Filho
Foto: SECOM
   Em nota que postou nas redes socias nesta sexta-feira, 6, o prefeito Colbert Martins Filho, de Feira de Santana, diiz que "a falta d’água é uma realidade para os moradores dos distritos de Feira de Santana. Há 60 dias, falta água na torneira do nosso povo, mas as contas não param de chegar. Pelo visto, dinheiro não é problema. Estamos falando de falta de respeito e prioridade".

   A nota de Colbert foi provocada diante de matéria do site Bahia Notícias, publicada ontm, dando conta de que aEmpresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) contratou por R$ 404,9 mil três empresas para a realização de festas corporativas de fim de ano da estatal em Salvador e Irecê. As comemorações ocorrem no mesmo ano em que o governador Rui Costa (PT) sinalizou privatizar a empresa por conta da falta de recursos para investimentos em infraestrutura. 

  De acordo com o BN, as empresas contratadas pela Embasa farão o planejamento, produção e execução de três eventos corporativos: a Convenção de Final de ano 2019 em Salvador, a Convenção de Final de Ano 2019 da Embasa no Interior, em Irecê, e o Evento de Integração, em Salvador. Uma missa natalina será organizada com dinheiro público no evento de integração da capital. 

  A concessionária de serviços de saneamento básico licitou a contratação da Central de Eventos e Turismo da Bahia Ltda, Radar Gestão de Negócios e Marketing Promocional Ltda e Grade do Sucesso Sonorização, Palco, Iluminação e Produções Artísticas Eireli para os serviços. 

 Segundo a empresa, os dois primeiros eventos são de trabalho e visam reunir representantes de todas as diretorias da companhia, na capital e no interior, para apresentação do desempenho de indicadores empresariais da Embasa, em 2019, e os planos para os próximos anos. O terceiro evento é de integração dos empregados, como prevê acordo coletivo de trabalho. O público para os três eventos é de cerca de 1.700 pessoas.

   “As contratações ocorreram conforme as normas do Regulamento Interno de Licitações e Contratos da empresa, em processo similar ao pregão eletrônico realizado por meio do sistema do Banco do Brasil. As três empresas contratadas ofereceram os menores preços no processo licitatório que teve a participação de 22 empresas”, declarou a Embasa em nota.