Política

João Leão participa da 23ª Conferência Nacional do Legislativo

Evento segue até sexta-feira (22)
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 21/11/2019 às 15:28
João Leão participa da 23ª Conferência Nacional do Legislativo
Foto: Fernando Vivas
A 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina, começou nesta quarta (20) e segue até sexta-feira (22), em Salvador, com palestras, apresentações de vídeos e cases, entre outros eventos simultâneos. Uma solenidade realizada no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), no bairro do Costa Azul, encerrou o primeiro dia de programação. O governador em exercício, João Leão, outras autoridades e servidores estiveram presentes.  
  “Para a Bahia, é sempre um prazer receber as pessoas do mundo inteiro. Que esses mais de 400 deputados sejam bem-vindos. Recebê-los aqui, nos alimentando com suas experiências, é um prazer para nós", declarou Leão sobre a CNLE, organizada anualmente pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com a presença de parlamentares de todo o país. O governador em exercício ainda recebeu a Comenda Unale.
  Este ano, os debates vão girar em torno do tema 'Humanizando as Leis em um Novo Tempo'. A presença de legisladores de diversos países também contribui com o diálogo internacional e o intercâmbio de ideias. Cerca de 20 entidades ligadas aos legislativos estaduais discutirão temas específicos para o dia a dia das 27 Assembleias Legislativas existentes no Brasil.
  “A gente quer ver como é que faz para ter um legislativo melhor. A Lei exige uma impessoalidade que não sente dor nem fome e não sabe da realidade. Esses são os temas que nós vamos tratar aqui. Não queremos que saia um documento de Salvador, e sim pessoas com mentes transformadas”, afirmou o presidente da Unale, Kennedy Nunes.
  De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal, o encontro recebeu 1,2 mil inscrições e se consolida como o maior já realizado. “Além de termos a oportunidade de sairmos mais enriquecidos com as informações, vamos eleger uma baiana para presidente da Unale que, sem sombras de dúvidas, vai consolidar ainda mais os legislativos estaduais”, ressaltou Leal sobre a eleição da deputada estadual Ivana Bastos, que comandará a entidade no próximo biênio.