Política

DIRETOR ADJUNTO DE COMUNICAÇÃO DA PM RECEBE MEDALHA THOMÉ DE SOUZA

Honraria ao ten-coronel Lanzillotti
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/11/2019 às 08:46
Presidente da Casa, Geraldo Jr, vereador José Trindade e os militares
Foto: CMS
O diretor-adjunto de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, o tenente-coronel Lanzillotti, recebeu da Câmara Municipal de Salvador a Medalha Thomé de Souza. Ao se tornar comendador da capital baiana, o homenageado destacou a alegria pelo reconhecimento proposto pelo vereador José Trindade (sem partido). A sessão solene de outorga da medalha, realizada na noite desta segunda-feira (18), foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD). O autor da proposição conduziu a atividade.

“É uma justa homenagem a esse homem que tem tantos serviços prestados à Polícia Militar da Bahia. É uma honra recebê-lo nesta Casa para lhe dar mais esse reconhecimento”, disse o presidente da Casa. “Pai, esposo, especialista em Segurança Pública e Gestão, professor e músico. O tenente coronel tem uma trajetória brilhante e é também um pai e esposo dedicado. Como professor formou mais de 15 mil policiais militares, um grande marco de sua trajetória”, pontuou Trindade. 

Por 10 anos, o tenente coronel coordenou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.  
“O carinho que tenho pelo homenageado surgiu há 30 anos. Temos uma relação muito forte. Fui comandante do seu pelotão e criamos um vínculo muito forte. O oficial é muito competente e disciplinado”, pontuou o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PM. O comandante também destacou o lado artístico do oficial, que é violinista, que já compôs diversos jingles da corporação a exemplo dos veiculados no Carnaval, São João e Natal. 
Gratidão

O tenente-coronel David Oliveira Lanzillotti foi conduzido ao Plenário pela esposa Valdineia e as filhas Daiane e Maria Beatriz ao som do coral da PM. A honraria foi entregue pelo vereador José Trindade acompanhado do pai homenageado, Cecílio Pereira e seus irmãos Luís Antônio, Naice Maria e Leandro. 

Amante da música, o tenente-coronel encerrou seu discurso cantando “Tocando em Frente”, de Almir Sater. “Estou alegre e realizado. Receber uma medalha como essa nesse Plenário é algo grandioso. É um momento ímpar e de extrema beleza. Renova minha vontade de servir a Salvador e seus cidadãos”, agradeceu o homenageado. 

“Tenho consciência de que pelo trabalho e pelo exemplo posso trilhar um caminho melhor”, concluiu tenente-coronel. 
A mesa da sessão solene foi composta pelos já citados e também pelo promotor de Justiça Edmundo Reis, pelo comandante do Policiamento Regional da Capital/ Central, coronel PM Paulo Coutinho, pelo comandante de Policiamento Regional da Capital/Baía de Todos os Santos, coronel PM Nilton Machado, pelo coronel PM Gilson Messias e pelo coronel PM Paulo Cezar.