Política

BOLIVIA BUSCA SAIDA CONSTITUCIONAL AINDA SEM UM NOVO PRESIDENTE

Com informações do La Razon
Da Redação , Salvador | 12/11/2019 às 16:56
Bancada do MAS quer garantias para poder encontrar saida para crise
Foto: La Razon
A bancada do Movimento ao Socialismo (MAS) pediu garantias para se reunir na terça-feira à tarde, a fim de "trabalhar em uma saída constitucional" para a crise política e social pela qual o país está passando.

Reunidos para dar uma conferência de imprensa com a vice Betty Yañíquez como porta-voz, os parlamentares do partido no poder anunciaram que pretendem comparecer esta tarde na sessão convocada no Legislativo para tomar as medidas adequadas para garantir a governança do país.

“Nos devemos à Constituição Política do Estado (CPE), sempre trabalharemos pela viabilidade de uma saída constitucional, nunca contra o povo, mas para o povo, porque devemos isso a todos, porque não vemos diferenças, não há diferenças. Disse o deputado.

Yañíquez disse que o pedido de seu banco deve receber garantias, dada a chamada pública feita pelo líder cívico de Cruzño, Luis Fernando Camacho, para comparecer à Plaza Murillo na terça-feira à tarde.

“Solicitamos as mais amplas garantias para poder atender, porque é do conhecimento público que as barricadas continuam. Mais quando Luis Fernando Camacho declarou publicamente que está perto da Praça Murillo esta tarde às 15h. Alguns (membros da assembléia) não podem chegar, por isso pedimos a retirada de barricadas, cercas e outros ”, disse Yañíquez.

Duas horas antes, Camacho escreveu em seu Twitter: "Vamos à Praça Murillo hoje às 15h30, para garantir a sucessão constitucional e assumir a senadora @ JeanineAñez como mandatada por nossa constituição, pois a senadora Salvatierra e o primeiro vice-presidente renunciaram publicamente".