Política

DEPUTADO PRISCO DIZ SER VITIMA ATENTADO. ADVOGADOS DA ASPRA FALAM 16H

Secretaria de Segurança analisa o caso
Da Redação , Salvador | 16/10/2019 às 11:43
Carro atingido por balas será periciado
Foto: rep
  O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) afirmou ter sido vítima de um atentado na noite de ontem (15), em Salvador. Ele estava em um veículo, acompanhado de dois militares. De acordo com relatos do parlamentar, o carro foi atingido por disparos de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. 

   Após o ocorrido, o deputado foi internado, com ataque de ansiedade. Os dois policiais foram atingidos por estilhaços. 

  A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que “investiga a veracidade da ocorrência envolvendo um veículo e integrantes da Aspra”. A Secretaria detalhou ainda que o veículo passará por perícia e os envolvidos serão ouvidos.

  Circularam fotos e vídeos nas redes sociais relatando um atentado ao deputado estadual Soldado Prisco, que faz parte da Aspra. Ele estaria com outros policiais quando o carro foi alvejado, no bairro de Nazaré, no centro da cidade.

   Nas imagens que circulam, é possível ver um carro com várias marcas de tiros. Em outro vídeo, Prisco aparece chorando. Ao CORREIO, a assessoria da Aspra informou que ninguém foi atingido pelos disparos. O deputado está internado no Hospital Santa Izabel e os policiais que estavam com ele foram levados ao Hospital da Bahia.  A assessoria do Hospital da Bahia informou que os policiais foram atendidos, passam bem e já tiveram alta. 

    Em nota, a SSP informou que apura a veracidade do fato. Confira o posicionamento completo:

"A Secretaria da Segurança Pública investiga a veracidade da ocorrência que aconteceu, na madrugada desta quarta-feira (16), envolvendo um veículo e integrantes da Aspra. O veículo passa por perícia e as pessoas presentes no caso serão ouvidas".

  Advogados marcam coletiva com imprensa às 16 horas

  Advogados da Aspra falam em coletiva, na tarde desta quarta-feira (16), às 16 horas, no Edf. Ceo Salvador Shopping, auditório 2, situado na Avenida Tancredo Neves, 2539. O objetivo é responder todas acusações do Ministério Público Estadual (MPE) e passar informações sobre atentado contra o deputado estadual soldado Prisco, coordenador geral da Associação.