Política

Vereadores são homenageados em evento na Assembleia Legislativa

Evento foi realizado pelo deputado Niltinho
Teia Comunicação , Salvador | 15/10/2019 às 17:10
Vereadores com deputado Niltinho PP
Foto:
O Plenarinho da Assembleia Legislativa ficou lotado ontem (14) para o evento "Fortalecendo Ações", realizado pelo deputado Niltinho em celebração ao Dia do Vereador, comemorado no último dia 1° de outubro.
“Os vereadores são os parlamentares que estão mais perto da população e o seu papel é de fundamental importância na gestão pública. O objetivo deste evento foi a troca de experiências e informações entre os vereadores, fortalecendo as ações nos seus respectivos municípios”, falou o deputado Niltinho.
A presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira, e representantes da diretoria da instituição parabenizaram o deputado Niltinho pela iniciativa e o presentearam com uma placa de amigo dos vereadores da Bahia.
“Hoje é um dia marcante para a UVB, o deputado Niltinho sai na frente trazendo este curso de capacitação e orientação, além de parabenizar o vereador pelo seu dia. Tivemos o apoio incondicional do ex-deputado e atual senado Ângelo Coronel, que abriu as portas desta Casa nos cedendo uma sala, e hoje o deputado Niltinho, mesmo sem ter sido vereador, tem a sensibilidade de fazer esta homenagem, exatamente por conhecer a realidade e saber que o legislativo é o poder mais forte constituído nos municípios.  Portanto, capacitando e orientado os vereadores, o deputado Niltinho está ajudando os municípios”, disse a presidente da UVB.
Encerrando o evento, os advogados João Lopes e Osmário Araújo apresentaram a concorrida palestra "Eleições 2020: Desafios, Inovações e Perspectivas", sobre as mudanças na legislação eleitoral.
“Agradeço ao convite do deputado Niltinho para falar da alteração legislativa promovida pela última reforma política, um tema de extrema relevância para todos aqueles que pretendem submeter se nome a próxima eleição. Os pretensos pré-candidatos a vereador ou prefeito precisam estar por dentro dessas inovações legislativas para que possam competir de forma legítima e em condições de igualdade na próxima eleição”, esclareceu o advogado João Lopes.
Realizado em parceria com a União dos Vereadores da Bahia (UVB), o evento teve participação de vereadores de mais de dez municípios, entre eles: Serrinha, Cruz das Almas, Mata de São João, Pojuca, Lauro de Freitas, Coaraci, Rio de Contas, Elísio Medrado, S. F. do Conde, Ichu, Gandu, Euclides da Cunha e Itapicuru.