Política

ALBA APROVA REAJUSTE SERVIDORES NÍVEL MÉDIO DO ESTADO COM MENOS Q O SM

PL votado por acordo de lideranças e aprovado por unanimidade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/09/2019 às 17:42
Equiparação salarial para 18 mil servidores que ainda recebiam menos que o mínimo
Foto: BJÁ
   Por unanimidade e acordo de lideranças, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que equipara o salário de servidores de nível médio e técnico que recebem abaixo do mínimo, algo em torno de 18 mil funcionários públicos. 

   O deputado do PSOL, Hilton Coelho, que encaminhou a avotação presidida pelo presidente Nelson Leal (PP) votou a favor e disse que o governo do estado poderia ampliar o reajuste a outras categorias e aos REDAS que ainda percebem menos que o SM.

  O líder da Oposição, deputado estadual Targino Machado (DEM), o qual apresentou uma emenda ao PL do Poder Executivo ampliando o reajuste de 13.51% para todas as categoreias de servidores do estado, "cujo reajuste salarial último aconteceu em dezembro de 2015" não teve sua emenda acolhida, mas, concordou com a dispensa de quórum mínimo, e o projeto foi aprovado, por a acordo, pelos parlamentares presentes que foram aplaudidos pelos servidores da galeria.

   Em plenário, o líder governista Rosemberg Pinto (PT), agradeceu o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) por ter pedido vista do projeto na última quarta-feira (11), o que acabou permitindo um acordo para sua aprovação nesta terça. Segundo o deputado estadual Alan Sanches (DEM), também ficou acordada a votação de projetos de utilidade pública e honrarias para a próxima semana. 

   Os líderes Targino e Rosemberg definiram ainda que estas matérias de autoria dos parlamentares serão sempre votadas antes daquela que estiver na ordem do dia. No projeto de hoje, ainda assim, Targino foi favorável ao PL mas liberou a bancada para votar como quisesses. Ninguém discordou dele e o PL foi aprovado a unanimidade.