Política

Bacelar discute com moradores de Cajazeiras melhorias no bairro

Deputado Bacelar é pré-candidato a prefeito de Salvador pelo Podemos
SH ,  Salvador | 25/08/2019 às 10:14
Deputado Bacelar
Foto:
Bacelar discute com moradores de Cajazeiras melhorias no bairro

Depois de ouvir as principais demandas das comunidades em Tancredo Neves e Paripe, o deputado federal Bacelar (Podemos), apontado nas pesquisas eleitorais como eventual pré-candidato a prefeito de Salvador, participou, nesse sábado (24), de uma reunião com protetores de animais que atuam na região de Cajazeiras, uma das mais populosas da capital baiana. Junto com a correligionária Janaína Rios debateu as principais necessidades do universo de quem busca alternativas para reduzir o sofrimento de mais de 200 mil animais que circulam por Salvador em situação de rua. “O que mais chama atenção é a união entre entidades registradas e pessoas comuns que não admitem o descaso e o maltrato de animais”, descreveu Bacelar que já conhece a ONG Célula Mãe idealizada por Janaína e que tem a capacidade de atender 450 cães e gatos para castração e cuidados gerais de vermifugação, vacinas e cirurgias.

Além da necessidade de um Hospital Municipal Veterinário, a plateia tratou de outros temas, a exemplo da expectativa dos moradores de comunidades para que o poder público ofereça um tratamento regionalizado para reduzir o desemprego, por exemplo. “Muitos professores, enfermeiros, merendeiras e líderes comunitários aguardam para conquistar espaço nas escolas e postos de saúde, ou na sede das prefeituras bairro, exatamente por conhecer a realidade da região e porque as ações seriam facilitadas. Essa seria também uma maneira democrática de contemplar a mão de obra local”, reforçou Bacelar.       

Também mobilizadores culturais e de comunicação popular, representantes de jovens e artistas locais estiveram na reunião para conversar sobre o que esperam de uma administração municipal com perfil de olhar para dentro dos problemas de cada lugar ”Fomos convidados para vir aqui e acreditamos que essa seja uma corrente natural e poderosa com a perspectiva que cada bairro decida o seu destino”, concluiu o parlamentar que prossegue o Programa “Bacelar dos Bairros”, na noite da próxima quinta-feira no Subúrbio e no sábado, na Lagoa do Abaeté.