Política

Joceval Rodrigues realiza visita às Obras Sociais Irmã Dulce

Durante encontro, parlamentar comunicou oficialmente que Maria Rita Pontes será a primeira homenageada da Câmara de Salvador com a Medalha Irmã Dulce
Golden Acessoria , Salvador | 23/07/2019 às 18:46
Joceval Rodrigues realiza visita às Obras Sociais Irmã Dulce
Foto: divulgação
O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) realizou na manhã desta terça-feira (23) uma visita à sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Cidade Baixa. Na oportunidade, o parlamentar participou de uma audiência com a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, quando comunicou de forma oficial que a gestora será a primeira homenageada com a Medalha Irmã Dulce, condecoração oferecida pela Câmara de Salvador às pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor com reconhecido trabalho desenvolvido na área social.
De autoria de Joceval Rodrigues, a criação da medalha Irmã Dulce foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. A solenidade para entrega da horaria à superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, acontecerá no Plenário Cosme de Farias do legislativo soteropolitano no dia 21 de outubro, às 19h, um dia após a primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres, na Arena Fonte Nova. 
"Hoje vivi um dos momentos mais bonitos da minha vida. Visitei o memorial de Irmã Dulce e o encontro permitiu que eu tivesse contato com essa fonte de graça, amor, ternura e, principalmente, de humildade. Como vereador da cidade, também tive a satisfação de indicar Maria Rita como a primeira pessoa a ser condecorada com a Medalha Irmã Dulce, valorizando alguém que deu continuidade ao legado do nosso Anjo Bom da Bahia", declarou.