Política

Geraldo Júnior acompanha moradores do Cidade Jardim em diálogo

Visita foi realizada nesta segunda-feira (22)
Ascom Presidência , Salvador | 23/07/2019 às 08:18
Geraldo Júnior
Foto: divulgação
  As duas visitas, realizadas nesta segunda-feira (22), tiveram a finalidade de esclarecer aos moradores sobre o andamento do projeto de construção da praça do bairro e como vai ficar a questão da área verde no entorno do espaço. Além de representantes da associação local, o encontro reuniu o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Marcíllio Bastos, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (SD), que, com o projeto em mãos, esclareceram sobre a proposta de criação do espaço de lazer e preservação de ambiental. 
“A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei, de minha autoria, que transforma o local em Área de Proteção Restritivamente Natural (APRN). O que vai garantir aos moradores que no espaço seja construída a praça, já em execução, mas também o meio ambiente seja preservado. Desde o ano passado estou presente nesta luta e vou continuar acompanhando cada etapa deste processo”, enfatizou.
Além da análise do projeto junto ao presidente da Desal, os moradores se reuniram com o secretário municipal de desenvolvimento e urbanismo, Sérgio Guanabara, para entender das questões técnicas que envolvem o projeto e de que forma a associação pode adotar a praça e a área verde do entorno, que será contemplada pelo projeto de lei como Área de Proteção Restritivamente Natural.
“Manter este diálogo é de extrema importância. Os moradores do Cidade Jardim estão comprometidos com a causa. A construção desta praça já é um pedido antigo.  E este também é meu compromisso. Garantir que a área seja entregue à comunidade, que precisa e merece uma área verde de lazer”, concluiu.