Política

CONQUISTA: Vídeo revela NETO chamando (Rui) de raivoso e recalcado

ACM Neto não cita o nome de Rui, mas, deixa transparecer
Da Redação , Salvador | 23/07/2019 às 13:30
ACM NETO com Bolsonaro em Conquista
Foto: REP

  Jair Bolsonaro postou no Twitter um vídeo de sua chegada ao aeroporto de Vitória da Conquista e é audível o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, falando em “raivoso recalcado” . Estaria se se referindo ao governador da Bahia, Rui Costa, que decidiu não ir ao evento, alegando que se tratava de uma solenidade político-partidária.

  No áudio, o democrata não cita o nome, mas parece se referir ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), que se ausentou da inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista nesta terça-feira (23). "É raivoso e recalcado", diz ACM Neto, ao lado de Bolsonaro, conforme mostra o vídeo divulgado nas redes sociais pelo presidente. 

     No evento, ACM Neto e Bolsonaro trocaram elogios. O prefeito disse que os baianos recebiam o chefe do Palácio do Planalto com "muita emoção" já o presidente declarou que o democrata soteropolitano um dia será mandatário do Executivo nacional (lembre aqui). 

   Na gravação, é possível ouvir também ao fundo o grito da multidão chamando Bolsonaro de “mito”. O prefeito faz a afirmação discretamente quando se aproxima, junto com o presidente, do aeroporto e o microfone da câmera capta o áudio. 

   A inauguração do equipamento é cercada de polêmica desde que o presidente confirmou sua presença na festa, levando Rui a desistir de prestigiá-la por temer hostilidades, mas alegando que não concordava com a ausência da população no ato.