Política

NELSON LEAL ACREDITA NOS VENTOS RENOVADORES DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Nelson Leal participa da posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia, sob comando do empresário Mário Dantas chefe da ALBA acredita nos ventos renovadores da associação mais antiga das américas
NMJ , Salvador | 16/07/2019 às 09:24
Leal na posse do novo presidente da ACB
Foto: ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, participou hoje (15.07), da posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia – ACB, a mais antiga das Américas, com 208 anos de existência. Leal fez parte da mesa solene, ao lado do vice-governador João Leão, do prefeito de Salvador, ACM, Neto, do senador Angelo Coronel e do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior, entre outras autoridades, que empossou o empresário Mário Dantas como presidente da ACB, ao lado dos vice-presidentes Teobaldo Costa, Carlos Henrique Gantois, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcante, Marcos Galrão e Rosemma Maluf. A chapa ainda tem os nomes de Carlos Sampaio e Ricardo Luzbel como secretários; e Maria Constança Galvão e Ana Ferraz Coelho, como tesoureiras.

 “São novas lideranças do empresariado baiano, de natureza renovadora, que assumem uma instituição bicentenária, que sempre teve participação ativa em um Estado em que o setor de comércio e de serviços tem peso relevante na economia. Espero que possamos, a Assembleia Legislativa e a Associação Comercial, discutir os rumos da nossa economia, para que possamos sair dessa crise econômica que nos atormenta há cinco anos. Muito sucesso à nova diretoria”, disse Leal, elogiando também a Medalha Conde dos Arcos outorgada a Henri Armand Slezynger, presidente do Grupo Unigel.

Durante a solenidade, bastante concorrida, também foram empossados membros do Conselho Superior da ACB, sob a presidência do empresário Wilson Galvão Andrade. O presidente Mário Dantas destacou que está assumindo um grande desafio. “É uma honra muito grande para nós. Enquanto entidade empresarial mais antiga das Américas, o desafio é redinamizar a casa, além de retomar o seu brilho e protagonismo no Estado”, disse Dantas.