Política

Após aprovação reforma, deputados DEM apostam em retomada crescimento

Após aprovação reforma, deputados DEM apostam em retomada crescimento
Da Redação ,  Salvador | 12/07/2019 às 13:25
Dep Arthur Maia
Foto:
Após aprovação da reforma, deputados do DEM apostam em retomada do crescimento

 

Os deputados federais baianos do Democratas acreditam que a retomada do crescimento econômico do Brasil será impulsionada com a aprovação da reforma da Previdência. Eles destacam que o texto, aprovado na noite desta quarta-feira (10), ataca privilégios, protege os mais pobres e garante a sobrevivência da Previdência pública, além de auxiliar no equilíbrio fiscal do país.

“Confiamos no início de um novo tempo para o nosso país, com equilíbrio das contas públicas e retomada do desenvolvimento econômico, o que trará melhoria dos serviços públicos ofertados à população e a criação de milhares de empregos para os brasileiros”, afirmou o deputado Paulo Azi, presidente da legenda na Bahia.

O deputado Arthur Maia ressaltou que a aprovação do texto fecha um ciclo iniciado em 2017 e, agora, abre um novo. “Um ciclo que traz de volta a esse país as condições de investimento, de devoluções dos seus empregos para que possamos voltar a crescer”, disse.

Elmar Nascimento, líder da legenda na Câmara dos Deputados, lembrou que a proposta foi aperfeiçoada pela Câmara, com a retirada do BPC, da capitalização, da desconstitucionalização e das mudanças na aposentadoria rural, protegendo, assim, os mais pobres.

“Algumas profissões precisam de um tratamento especial e nós fomos sensíveis. Tivemos a capacidade de construir um texto de um destaque apresentado pelo PSL e pelo Podemos que vai atender aos policiais, que saem às ruas todos os dias sem saber se vão voltar. Tivemos a condição e a sensibilidade de conversar com as mulheres e entender o débito histórico que esse país tem com elas para estabelecer condições diferentes”, frisou.

Para Leur Lomanto Júnior, o Parlamento deu demonstração de grande responsabilidade com o país. “Aprovamos uma reforma que combate desigualdades, privilégios e é de fundamental importância para a retomada do crescimento econômico do nosso pais”, destacou.