quinta-feira, 14 de novembro de 2019
Política

Mauro Cardin é homenageado com a medalha Thomé de Souza pela CMS

Sessão solene foi dirigida pelo presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior
Da Redação , Salvador | 11/07/2019 às 08:55
Mauro Cardim homenageado
Foto: VL

“Amigo, cidadão e empresário de sucesso”. Desta forma o vereador Geraldo Júnior (SD), presidente da Câmara Municipal de Salvador, definiu Mauro Henrique Neves Cardin, homenageado pelo Poder Legislativo com a Medalha Thomé de Souza. A sessão solene foi realizada na noite desta quarta-feira (10), no Plenário Cosme de Farias.

A outorga da honraria ao bacharel em Administração e Direito foi requerida na Casa Legislativa pelo ex-vereador e deputado estadual Paulo Câmara (PSDB). A Medalha Thomé de Souza é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município e, conforme destacou Geraldo Júnior, o também político é um empreendedor nato. “Mauro tem vasta experiência nas diversas esferas empresariais em que atuou, como na música, quando empresariou a banda É o Tchan e a cantora Cláudia Leitte, entre outros famosos”, destacou o presidente da Câmara.

O homenageado ainda acumula em sua trajetória o cargo de diretor artístico da revista Playboy e responsável pelo marketing esportivo e ações humanitárias na África como agente do ex-jogador Pelé.

Mauro Cardin recebeu a Medalha Thomé de Souza das mãos da esposa, Luciete Dalmonico, e dos filhos, Bernardo e Henrique. Expressando gratidão, o empresário enalteceu a iniciativa do autor da resolução, o ex-vereador Paulo Câmara, e o presidente da Casa pela condução da solenidade. “É uma homenagem de extrema importância, porque é o reconhecimento de duas figuras políticas ilustres que, com sensibilidade, me concederam esta medalha”, declarou orgulhoso.


SOS Rio Joanes

Mauro Cardin é um dos maiores defensores da Bacia Hidrográfica do Rio Joanes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Enquanto secretário de Planejamento da cidade vizinha, foi um dos responsáveis pelo movimento SOS Rio Joanes, com o objetivo de buscar recursos para revitalizar mananciais da região.

“Estamos fazendo um trabalho de conscientização com prefeitos e vereadores da RMS, para que a Região se desenvolva de forma sustentável”, disse. Após promover um seminário em 2018 para discutir o tema, Cardin informa que a segunda edição do evento está prevista para acontecer neste segundo semestre.

Durante o discurso do presidente da Câmara, a sessão foi dirigida pelo ex-vereador Super Geraldo (pai de Geraldo Júnior). Também formaram a composição da mesa o pastor e ex-deputado federal Milton Barbosa; o presidente do PP Jovem em Salvador, Fabrício Araújo; o presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Alonar Filgueiras.