Política

FEIRA: Prefeito Colbert Filho dá posse a 141 professores concursados

O ato, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 26, no auditório do Centro de Cultura Maestro Miro
Da Redação , Salvador | 26/06/2019 às 18:36
Ato presidido pelo prefeito Colbert Martins Filho
Foto: Washington Neri

Em solenidade presidida pelo prefeito Colbert Martins Filho, 141 professores aprovados em concurso público realizado em 2018, foram empossados para atuarem no Município.

O ato, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 26, no auditório do Centro de Cultura Maestro Miro, contou ainda com as presenças dos secretários  de Educação, Jayana Ribeiro, e João Marinho Gomes, de Administração.

Na próxima sexta-feira, 28, mais 140 novos professores também estarão tomando posse. De acordo com o secretário de Administração, outros 108 professores serão empossados no dia 1 de Julho.

Até maio, Prefeitura apreendeu 177 aparelhos devido a som alto

Nos quatro primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Meio Ambiente, já apreendeu 177 aparelhos de som, durante as blitzen que são realizadas aos finais de semana ou por denúncias de cidadãos que se sentem incomodados devido ao som acima do permitido por lei.

A quantidade apreendida em 2019 corresponde a 83% das apreensões registradas no ano passado, que foram 211. Em 2017, este número chegou a 232. Os equipamentos ficam sob a responsabilidade da Semmam enquanto a Justiça decide o destino deles.

Se são devolvidos aos donos ou se são destruídos – como já aconteceu uma vez na cidade, quando um rolo compressor passou sobre centenas destes equipamentos, na praça João Barbosa de Araújo, a praça do Fórum.

“A poluição sonora é um dos mais graves problemas ambientais da cidade e que a gente enfrenta com veemência. Basta ver os números”, afirmou o secretário Arcênio Oliveira. “E os abusos são constatados tanto em automóveis como em residências”.

Permite-se que o nível sonoro chegue a 70 decibéis, entre as 7h e 22h e 60 db entre 22h e 7h. Os fiscais da Semmam fazem a medição usando um decibelímetro.  

u