Política

Bolsonaro critica: "Querem me deixar como rainha da Inglaterra?"

E agora, como fica o jornalismo da Band depois das declarações do dono da emissora sobre a Lava Jato?
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/06/2019 às 18:58
Jair Bolsonaro se queixa doa presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Antonio Cruz
MIUDINHAS GLOBAIS:

1. O presidente Jair Bolsonaro criticou no último sábado, 22, projeto de lei na Câmara que transfere a parlamentares o poder de indicar integrantes de agências reguladoras. Segundo ele, a medida vai transformá-lo em uma "Rainha da Inglaterra", que reina, mas não governa.

2. "Querem tornar privativo do Parlamento indicações para agências. Querem me deixar como Rainha da Inglaterra?", questionou. Na avaliação do presidente as agências "travam ministérios, pois você fica sem ação, tem que negociar com a agência, cria um poder paralelo".
                                                                            ******
3. Entre as cidades mais procuradas no São João, Senhor do Bonfim, no centro norte baiano, foi alvo de blitz conjunta do Departamento Estadual de Trânsito ( Detran) e a Polícia Militar, na sexta-feira (21). As abordagens alcançaram 227 pessoas e 134 veículos, com 50 autuações. Sete condutores foram flagrados alcoolizados.

4. No mesmo dia, em Itabuna, passagem para os festejos juninos na região sul, a operação de fiscalização abordou 435 pessoas e 252 veículos. O Detran registrou 58 autos de infração e três motoristas reprovados no teste do bafômetro.

5. Ainda na sexta (21), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo,  97 cidadãos e 64 veículos foram abordados, com 17 notificações e seis condutores retirados de circulação porque estavam sob o efeito de álcool.

6. " Estamos atuando em dez cidades, que no período junino concentram grande fluxo de veículos. Percebemos que os motoristas estão mais conscientes sobre a importância da Lei Seca, mas ainda flagramos quem insiste em beber e dirigir. Por isso, temos que agir com rigor ", explicou o coordenador de fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.

7. O Instituto Reconexão realiza nesta quarta-feira (26), às 19h, uma roda de conversa sobre carreira, abordando aspectos relacionados à realização profissional e impactos nas relações familiares. O encontro acontece no Espaço Canguru, situado no bairro da Barra, em Salvador.

8. Já no dia 11 de julho tem outra roda de conversa no Espaço Luz, em Lauro de Freitas, com o tema “Educação Financeira através do Controle Emocional”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://bit.ly/rodasdeconversadoreconexao.

9. Os eventos contam com a participação da educadora e terapeuta sistêmica, Jéssica Costa, da estrategista de vida e carreira, Tammi Lemes, e do terapeuta holístico e educador em práticas orientais energéticas, Jean Francisco.

10. Os mais de R$14 milhões investidos no estado nos festejos juninos na capital e interior da Bahia, segundo o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), foram fundamentais para alavancar a economia neste período de eventos. 

11. Neste domingo (23), o parlamentar que é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), disse que os investimentos foram possíveis devido a atuação do presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e de outros órgãos estaduais como as Secretarias de Segurança Pública, Promoção da Igualdade Racial, de Mulheres, Corpo de Bombeiros e da Embasa.

 12. “Onde teve investimento do governo de Rui Costa, os eventos mantiveram tradições e geraram emprego e renda. Diante das dificuldades inerentes aos municípios brasileiros, período como este faz com o que a cidade receba visitantes e aqueça o comércio local e regional. 

13. É preciso que isso aconteça via governo federal também, para que a economia não se mantenha estagnada. O capital precisa circular e as empresas precisam gerar empregos para que a crise seja superada ou amenizada”, descreve o deputado do PSB.

14. P.A., como era conhecido, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo desde 14 de maio. O músico morreu às 8h40 por insuficiência respiratória e broncopneumonia. Ele havia sido diagnosticado com fibrose pulmonar.

15. A banda RPM postou uma nota em seu perfil no Facebook lamentando a morte do músico. "Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida à pouco", publicou a banda.

16. O adolescente está internado no hospital Copa Star, da Rede D’or, em Copacabana, zona sul da capital fluminense. “O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico”, diz o boletim. No entanto, não há previsão de alta.

17. De acordo com uma publicação de Luciano no Instagram, o filho passa bem. O apresentador agradeceu as manifestações de carinho nas redes sociais.

18. Segundo a Marinha do Brasil, “o filho do apresentador esquiava em prática esportiva, desequilibrou-se da prancha e chocou a cabeça na mesma”. As informações são do comandante da lancha que puxada o wakeborad, colhidas pela Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis).

19. Conforme nota divulgada neste domingo pela Marinha, “por tratar-se de pancada na cabeça”, a família optou “pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente”.

20. Pela manhã, as primeiras informações divulgadas pelo hospital indicavam que o filho mais velho do casal de apresentadores, Joaquim, teria sofrido o acidente. Na tarde de sábado, Luciano havia publicado no Instagram uma série de vídeos sobre o passeio de lancha com os filhos Joaquim, Benício e Eva.

21. Infeliz a declaração do dono da Band sobre a Lava Jato e a quebradeira da empresas. Praticamente defendeu a corrupção. E agora, como fica o jornalismo da Band?