Política

HILTON diz que professores universitários só conseguiram progressões

Deputado do PSOl diz que aguarda com esperança os resultados da mesa de negociações
Da Redação , Salvador | 19/06/2019 às 09:51
Deputado Hilton Coelho
Foto: BJÁ
  O deputado estadual Hilton Coelho, PSOL, em entrevista ao Bahia Já disse que o fim da greve dos professores das iuniversidades estaduais na Bahia trouxe "progressões mediante estudos de 900 docentes e sinais positivos de que o governo do Estado vai respeitar as reivindicações da categoria". Agora, sobre ganhos reais quanto as questões dos reajustes salariais o deputado afirmou que ficaram para ser analisadas na mesa permanente de negociações.

   Segundo o deputado, o governador Rui Costa (PT) agiu diferente de quando era sindicalista "adotando uma postura incoerente", mas, ainda assim, Hilton destaca que está esperançoso e que o movimento dos professores está vivo, "ao contrário do que disse o lider do governo na Assembleia, deputado Rosemperb Pinto, PT, de que o movimento morreu de inanição", frisou.

   Para Hilton, a desculpa dada pelo governador de que o Estado não tem condições de dar um reajuste salarial aos professores não procede e a categoria quer e exige além disso, restaurante e residencia universitárias e tudo o que diz respeito as suas reivindicações. "Nós vamos cobrar das três instâncias - municipal, estadual e federal - as melhorias para todos os professores", concluiu.