Política

MILHARES DE PESSOAS fazem ato de apoio a BOLSONARO em SALVADOR

Manifestação foi uma das maiores da Direita em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/05/2019 às 15:18
Parada final em frente ao Morro do Cristo
Foto: BJÁ
  Milhares de pessoas participaram de um ato político de apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo, no trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo, em Salvador, com fortes críticas ao Centrão, ao STF, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ao PT organizado por grupos de direita e pelo Avança Brasil. Foi uma das maiores manifestações da Direita em Salvador nos últimos tempos e terminou por volta do meio dia com a execução do Hino Nacional em frente ao Morro do Cristo.

   Acompanhados por um trio elétrico e apoio de políticos do PSL, os manifestantes saíram do ponto de concentração, no Farol, por volta das 9h50min criticando duramente os petistas do Centrão, os socialistas, os comunistas e gritando palavras de ordem. Vamos cartazes foram exibidos ao longo da caminhada de 1.3 km. 

   De acordo com a organização, o ato sai em defesa da reforma da Previdência, do pacote anticrime proposto pelo ministro da justiça Sérgio Moro, apoio à operação Lava-Jato e às Medidas Provisórias MP 870/19 e 871/19, que pretendem reduzir o número de ministérios de 29 para 22, e combater a irregularidades em benefícios previdenciários, respectivamente.

Entre os políticos presentes estavam a deputada federal Dayane Pimentel e o deputado estadual Pastor Tom, ambos do PSL Bahia, assim como, o secretário do partido no estado, Alberto Pimentel.

   Agentes da P e da Transalvador acompanharam os protestos considerados pacíficos e sem incidentes.