Política

Bacelar sai em defesa de Rui na polêmica com o ministro da Educação

Bacelar sai em defesa de Rui e diz que ministro da Educação precisa aprender sobre gestão
Da Redação , Salvador | 22/05/2019 às 16:11
Deputado Bacelar, do Podemos
Foto:


O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) saiu em defesa do governador Rui Costa, na presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que voltou à Câmara nesta quarta-feira (22). Na Comissão de Educação, Bacelar respondeu às provocações de Weintraub feitas ao governador baiano.

“Nosso governador apresentou novas propostas de financiamento para as universidades, e o senhor fez provocações baratas. Pois então, quero lhe transmitir o convite de Rui Costa para o senhor ir à Bahia, onde irá aprender a fazer conta, a trabalhar e fazer gestão. Só assim, o senhor não vai passar vergonha e vexame nacional. Rui, por quem o ministro tem tanta fixação, é aprovado por 75% dos baianos”, disparou.


Bacelar destacou que a Bahia esta entre os três estados que mais investem no ensino superior. 

" Enquanto o presidente Bolsonaro corta recursos da educação, Rui Costa investiu mais de R$ 36 milhões de reais nas quatro universidades estaduais, somente no mês de abril". 

O deputado também confrontou o ministro com a necessidade de corte de gastos. Argumentou que a gráfica contratada para o ENEM, por dispensa de licitação, custou 6% a mais do que o valor de 2018. “A primeira gráfica faliu. Foi contratada essa segunda empresa, que não sabemos se tem capacidade de realizar as provas e cobra mais caro. Que conta é essa?, questionou Bacelar.

COMENTÁRIO DO BJÁ

A Aduneb diz que esses R$36 milhões postos pelo governo do Estado são de uma reposição orçamentária antiga.