Política

Eremita Mota demonstra preocupação com violência que assola FSA

Vereadora reclamou da violência na cidade de Feira de Santana
Ascom Eremita Mota , Salvador | 20/05/2019 às 11:50
Eremita Mota demonstra preocupação com violência que assola a cidade
Foto: divulgação
A vereadora Eremita Mota (PSDB), em seu discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (20), reclamou da violência que assola a cidade de Feira de Santana, em especial na zona rural. Segundo a vereadora, a situação é precária em toda a cidade e em muitos bairros é preciso que as pessoas andem com os seus bens escondidos. “As pessoas estão sem o direito de andar com um celular com medo de serem roubados e até mesmo de sofrerem um estupro. Precisamos que as promessas sejam cumpridas na área da segurança pública”, afirmou.
Eremita ainda destacou que muitos moradores de cidades de interior iam para as grandes cidades em busca de oportunidades, o que fez com que os grandes centros inchassem, não acompanhando o crescimento populacional. “São os políticos que gerem essas cidades. Eles sabem que precisam fazer algo e nada fazem. A população cresceu desordenadamente e hoje vemos esse espetáculo dantesco sem nada poder fazer. É preciso que haja mais investimentos nas áreas sociais, em geração de empregos e em educação”, completou.
A vereadora ressaltou ainda que alguns casais que conhece tem se sentido desestimulados a terem filhos. “Eles me questionam como ter um filho na situação em que o país se encontra”, justificou. Ela ainda lembrou que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito com a esperança de que as coisas mudariam. “E nada foi feito ainda. Só conseguimos ver polêmicas. E assim as crianças vão sendo criadas com medo. Quando as crianças são criadas desta forma, os traumas seguem por toda a sua vida”, explicou.
A vereadora concluiu a sua fala salientando que a população de todos os municípios baianos pede socorro e clama por mais segurança pública. “Inclusive aqui em Feira de Santana. Se tivéssemos nas ruas a mesma quantidade de viaturas que temos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) com certeza a violência seria menor”, finalizou.