Política

Deputados reúnem lideranças para inauguração em Boa Vista do Tupim

O grupo político lotou a Câmara de Vereadores da cidade chapadeira para marcar as inaugurações
Vitor Fernandes , Salvador | 19/05/2019 às 08:19
Ato em Boa Vista do Tupim
Foto: Jonas Santos
A população do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, recebeu os deputados Valmir Assunção (federal, PT) e Marcelo Veiga (estadual, PSB) para inauguração de obras e entregas de equipamentos na última sexta-feira (17). O grupo político liderado pelo ex-prefeito João Passos Trabuco, o popular Gidu do PT, lotou a Câmara de Vereadores da cidade chapadeira para marcar as inaugurações da rede de abastecimento de água no povoado ‘Sem Teto, dos calçamentos da Avenida Juscelino Kubitschek (Serraria) e do Assentamento Beira Rio. Também foram entregues trator para a comunidade de Mata do Óleo e a reforma de Colégio Estadual.
“Foi um momento importante para o povo de Boa Vista do Tupim. São obras estruturantes e que fortalecem a atuação do governo Rui Costa na Chapada Diamantina. Estamos trabalhando para levar ainda mais benefícios para a região e para outras localidades da Bahia. É fundamental a união para que possamos vencer obstáculos e apresentar novas conquistas”, frisa Marcelo Veiga ao lado do ex-prefeito Gidu, da ex-vice-prefeita Maria Helena, e dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) Evanildo Costa e Abraão. Na eleição de 2018, o deputado estadual obteve 1.664 votos, que o ajudaram a conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Ainda participaram do ato na Chapada, o ex-edil Alexandro, a ex-secretária de Educação, Claudionice Santos (Shel), e representantes do governo estadual (Sedur e SDR) Paulo César e Anselmo Pereira, respectivamente. Para Valmir Assunção, as inaugurações e entregas são frutos de empenho político do grupo liderado por Gidu e da atuação dos parlamentares que representam Boa Vista do Tupim. “Tanto eu quanto Marcelo tivemos uma votação expressiva na cidade. O anúncio desse conjunto de obras e melhorias que Boa Vista do Tupim recebe vem da parceria entre os mandatos, Gidu e o governo”, completa o petista, que esteve com o vereador Caboré do Zuca e lideranças. Assunção teve 1.898 votos no último pleito, que o auxiliou na condução do mandato pela terceira vez na Câmara Federal.