Política

Luciano Huck destaca missão de transformar vida das pessoas

3º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance teve palestra de Luciano Hulk
Secom Salvador , Salvador | 26/03/2019 às 17:08
Luciano Huck destaca missão de transformar vida das pessoas
Foto: Valter Pontes

Um bate-papo sobre missão, liderança e motivação com quem ajuda a transformar a vida dos brasileiros através da TV para pessoas que realizam tarefa semelhante por meio da Prefeitura de Salvador. Este foi o foco da palestra do apresentador Luciano Huck para gestores da administração municipal, dentro do 3º Encontro de Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance, ocorrido na manhã desta terça-feira (26), no Hotel Deville, em Itapuã. 

A atividade contou com as presenças do prefeito ACM Neto; do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; e do secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, dentre outros.

O prefeito ressaltou o perfil de Luciano Huck como um dos brasileiros que mais conhece o país, e que tem a trajetória marcada por levar o Brasil para a televisão, ajudando a transformar a vida de muitas pessoas. ACM Neto aproveitou para lembrar que, há sete anos, a Prefeitura também tem trabalhado para mudar a realidade da capital baiana.

“Em 2013, havia uma enorme desconfiança da população, pois a Prefeitura não conseguia dar respostas a coisas básicas. Com o trabalho que foi feito, conseguimos reconectar a Prefeitura com a cidade e os cidadãos, mudando o patamar dos sonhos e expectativas das comunidades. E isso não conseguiria ser atingido sem essa equipe fantástica”, relatou ACM Neto.

O prefeito ainda salientou que o encontro acontece justamente em meio às comemorações pelo aniversário de 470 anos de Salvador. “E a cidade pode se encher de orgulho em, nesse período, receber investimentos na ordem de R$850 milhões em ações que possuem o objetivo de mudar a vida das pessoas”, completou o prefeito. 

Exemplo – Na palestra, o apresentador citou como exemplos situações vividas em 20 anos de viagens pelo país através do programa “Caldeirão do Huck”, onde presenciou pessoalmente realidades diferentes, cenários de profunda desigualdade social e ações desenvolvidas por cidadãos comuns para superar as dificuldades e melhorar as localidades onde vivem. 

Um desses casos esteve pessoalmente no palco: a professora aposentada Nildete Sampaio, de 64 anos, idealizadora e líder da Creche & Escola Mãe Nildete, em Coutos, que participou ano passado do quadro “Um Por Todos, Todos Por Um”.

Ele destacou que a atual geração precisa se preocupar, se organizar e colocar a mão na massa para fazer com que o Brasil seja menos desigual. “Caso contrário, não cumprimos a nossa missão. A gente tem que mergulhar em questões que, de fato, faça com que, nas próximas décadas, a gente possa sentar e ver que fizemos alguma coisa para fazer o Brasil menos desigual e mais eficiente. Temos que procurar as melhores ideias, dialogar e arquitetar o Brasil que a gente quer para o futuro e trazer pessoas para isso”, afirmou.

Valorização – Na terceira edição, o Encontro de Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance faz parte do Programa de Valorização do Servidor, desenvolvido pela Semge. A apresentação de abertura foi com o coaching e CEO da Sempre Avante, Daniel Galvão, que abordou o tema “A Força do Campeão”.

Na primeira edição, em 2017, o encontro teve as presenças do ex-padre Zeca de Mello e do técnico campeão olímpico de vôlei Bernardinho. Em 2018, foi a vez do  administrador Max Gehringer e do ex-oficial do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) Paulo Storani.