Política

Deputado Jacó diz que Prefeitura precisa fazer mais encostas

A deputada Maria Del Carmen (PT) disse que um plano diretor de encostas para Salvador precisa ser atualizado
Ascom Jaco , Salvador | 25/03/2019 às 19:45
Deputado Jacó
Foto: divulgação

O deputado estadual Jacó (PT) usou parte do seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa (Alba), nesta segunda-feira (25), para falar sobre quem mais sofre com as chuvas que vêm caindo sobre Salvador: os moradores das encostas. 

"O Sr. Prefeito da Cidade de Salvador gasta 170 mil reais com show. Êta homem bom de festa. Para fazer festa, haja dinheiro! Agora, para fazer encosta, para o povo preto e pobre da periferia dessa cidade, o povo da Salvador real, aí não tem nenhum centavo", reclamou.

Entra ano e sai ano, e o cenário é o mesmo: qualquer chuva mais intensa e a capital baiana amanhece debaixo d´água. A Avenida ACM ficou alagada, e motoristas e passageiros foram resgatados por bombeiros. 

Na semana em que a capital baiana comemora 470 anos, outros parlamentares fizeram coro ao deputado petista e pediram à prefeitura municipal mais obras que façam a diferença na vida das pessoas. 

"Essa é uma crônica da morte anunciada", disse Hilton Coelho (PSOL), que lembrou a tragédia com um deslizamento que vitimou 15 pessoas em 2015, na Avenida San Martin e no Bom Juá.

A deputada Maria Del Carmen (PT) disse que um plano diretor de encostas para Salvador precisa ser atualizado o tempo todo e ser debatido com a Câmara e a população - o que não tem ocorrido.  

Para Olívia Santana (PCdoB), trata-se de uma situação "vexatória". Ela aproveitou para parabenizar o governo do estado, que investiu R$ 200 mi em encostas em Alto do Cabrito, Plataforma, São Caetano e Liberdade.