Política

Fechamento de comarcas na região de Irecê será tema de audiências

O fechamento de comarcas na região de Irecê foi o tema de uma reunião na manhã desta sexta-feira (22) no TJ-BA
Ascom Jaco , Salvador | 22/03/2019 às 15:03
Fechamento de comarcas na região de Irecê será tema de audiências
Foto: Adson Brito

O fechamento de comarcas na região de Irecê foi o tema de uma reunião na manhã desta sexta-feira (22), no Tribunal de Justiça da Bahia, entre deputados, prefeitos e o assessor especial da presidência do TJ-BA, Humberto Nogueira. "A reunião foi muito boa e, diante da repercussão que acabou tomando, o TJ está aberto ao diálogo e ouvindo todas as partes interessadas", resumiu o deputado estadual Jacó (PT). 

O próximo passo, além de aguardar a análise técnica por parte do TJ-BA, é a realização de duas audiências com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), União da Prefeituras do Platô de Irecê (Unip) e sociedade civil para aprofundar o debate sobre a desativação das comarcas de Lapão, Canarana e João Dourado, informou o parlamentar.

Na reunião desta manhã, também estiveram presentes os prefeitos Celso Dourado (João Dourado), Rosa Maria Dourado (América Dourada), o deputado federal Afonso Florence (PT), e o superintendente de Assuntos Parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Bira Coroa.