Política

Prefeito do Rio diz que cidade é "uma esculhambação completa"

Governador Witzel protestou contra fala de Crivella
Nara Franco , da redação em SalvadorRJ | 20/03/2019 às 18:22
Marcelo Crivella
Foto:
Em áudio divulgado hoje pela TV Globo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que a cidade é “uma esculhambação completa”. O discurso foi feito para uma plateia de 80 servidores da Fundação Parques e Jardins, na Taquara, Zona Oeste do Rio. A declaração foi revelada pelo Jornal O Globo nesta quarta-feira (20).

A fala do prefeito, de acordo com O Globo, não pôde ser filmada pelos funcionários. "Esse é o Rio de janeiro. Esse é o nosso Rio de Janeiro. É uma esculhambação completa". Durante o evento, o prefeito fez críticas à Polícia Militar: “quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento, querem ficar ricos. Aí, eles sobem o morro para pegar o arrego. O arrego é o troco da cocaína”.

Marcelo Crivella ainda fez comentários sobre o VLT, se referindo ao serviço de transporte como “aquela porcaria”.

“No contrato que foi feito, quando o bondinho, o trenzinho alcançar a fase 3, a prefeitura tem que garantir 260 mil passageiros por dia. Quantos tem hoje? 60 mil. No final de um ano, dá 200 e tantos milhões. O contrato é de 25 anos, dá R$ 5 bilhões. Eu tenho 1.500 escolas precisando de reforma. Eu tenho hospitais precisando. Como é que eu vou fazer isso? Isso é maluquice. Isso é doideira. Como é que eu vou garantir que tem que ter passageiro no ônibus, que tem que ter passageiro no VLT? Quanto custou aquela porcaria? R$ 1 bilhão”, disse o prefeito.

Em nota, o prefeito disse que a fala estava completamente "descontextualizada" e que é muito mais uma 'FakeNews' do que uma matéria jornalística séria.

O governador do Rio, Wilson Witzel, e a Polícia Militar divulgaram nota de repúdio às declarações do prefeito.