Política

DEPUTADO TOM ARAÚJO diz que Coité virou a terra do crime organizado

Conceição do Coité deixa de ser lugar pacato para ser violento, diz Tom
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/03/2019 às 17:41
Tom Araújo no plenário da ALBA em pronunciamento
Foto: BJÁ
   O deputado estadual Tom Araújo (DEM) ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa em que classificou de "desabafo" disse que sua cidade natal Conceição do Coité "virou a terra do crime organizado" e responsabilizou o governo do Estado pela situação degradante do município que representa, em especial, o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e o governador do Estado, Rui Costa, além do prefeito Assis, do PT.

   Tom destacou que é inadmissível que um município com 70 mil habitantes não possua uma delegacia de Policia porque, segundo o parlamentar, o prefeito Assis, que é do PT, não quer colaborar com o governo nesse apoio. "Em Coité, quando um bandido é preso tem que ser levado para Serrinha, Valente ou Riachão do Jacuipe e isso é uma coisa adsurda".

   Disse, ainda, que está havendo uma sequência de crimes, em especial no bairro da Pampulha, na ocupação de espaços por duas organizações criminosas que classificou de Bandidos da Força 1 e Bandidos da Força 2. Só nas últimas semanas foram mais de 5 assassinatos em Coité e, embora a PM venha agindo no município, a violência só faz crescer e o crime organizado se fortalece.

   "É triste, é lamentável que as mortas sigam sem cessar em Conceição do Coité, outrora um lugar pacato, e que hoje se tornou inseguro e assustam as familias. E tudo isso se deve ao desleixo do governo do Estado com a segurança pública", frisou.

    Para o deputado Targino Machado, lider da Minoria na ALBA, o caso de Coité não é isolado e esse aumento da criminalidade vem acontecendo em toda Bahia, especialmente nos municípios menores. "Em São Gonçalo dos Campos, o veiculo da Polícia só tem R$23,00 por dia para gastar com combustível. E quando acaba, o que não dá pra nada, acabou e a viatura fica parada", frisou também em plenário.