Política

BOLSONARO chega aos EUA e tem encontro dom presidente Trump na terça

Com informações do twitter do presidente e do Portal Poder 360
Da Redação ,  Salvador | 17/03/2019 às 19:47
Primeiro teste de Bolsonaro com a política externa
Foto: DIV
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na tarde deste domingo (17.mar.2019), em Washington, capital dos Estados Unidos, onde irá reunir-se com o presidente Donald Trump. O encontro está previsto para 3ª feira (19.mar), na Casa Branca.

No twitter, o presidente postou: "Pela primeira vez em muito tempo, um Presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram".

Outro post: "Brasil e Estados Unidos juntos assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo. Os quem tem medo de parcerias com um país livre e próspero? É o que viemos buscar!

Mais um poosto: "Nos hospedaremos na Blair House. É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado". 5:19 PM - Mar 17, 2019
Twitter Ads info and privac

JANTAR COM DESAFETO DE TRUMP

Neste domingo, Bolsonaro participa de 1 jantar com autoridades na residência do embaixador brasileiro em Washington, Sérgio Amaral. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, devem participar nomes como o do ex-estrategista da campanha de Trump, Steve Bannon, e o escritor Olavo de Carvalho.

Bannon não é mais próximo do governo de Trump e virou desafeto do presidente desde que o livro “Fogo e Fúria”, escrito por Michael Wolff, relatou que o ex-estrategista teria classificado como traição uma conversa de Donald Trump Júnior, filho do presidente, com uma informante russa na campanha presidencial de 2016.

A visita do presidente aos EUA será 1 teste para a política externa. Bolsonaro defende a aproximação com os norte-americanos desde a campanha. Na última semana, em uma live no Facebook ao lado do chanceler Ernesto Araújo, disse que os Estados Unidos “podem ser 1 grande parceiro”.

Além do chanceler Ernesto Araújo, estarão com Bolsonaro nos EUA outros 6 ministros