Política

SEC promove encontro com APLB e só falou na abertura de diálogo

Reivindicações dos professores seguem pendentes
da Redação , Salvador | 16/03/2019 às 12:22
Diálogo APLB / SEC Estado
Foto: Maria do Carmo

 
A Secretaria da Educação do Estado promoveu, nesta sexta-feira (15), uma reunião com a APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. A atividade contou com a presença do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e representantes das Secretarias Estaduais de Relações Institucionais do Estado (SERIN) e da Administração (SAEB), de membros da Comissão Estadual de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, além de dirigentes da Secretaria da Educação.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou da importância do diálogo entre todos os setores envolvidos com a Educação. “Vivemos um cenário nacional difícil em que o movimento social não tem espaço para a negociação com o governo federal. A nossa expectativa é de mantermos a clareza sobre a necessidade do diálogo, que extrapola esta reunião, pois teremos uma sequência de encontros ao longo da caminhada. Trata-se de um projeto coletivo, que envolve gestores escolares, coordenadores pedagógicos, representantes da APLB e da Comissão Estadual da Educação e municípios, todos em regime de colaboração, com um propósito único: melhorar nossos índices na Educação, que passa, sobretudo, pela proficiência do aprendizado. Estamos abertos para o diálogo e para a escuta, e quero agradecer a sensibilidade de todos que estiveram conosco aqui, hoje, no esforço de discutirmos as melhorias para a Educação”.

O presidente da APLP-Sindicato, Rui Oliveira, também falou sobre o encontro. “Estamos aqui, hoje, sentados com o secretário da Educação, e acho salutar esta reunião. O secretário está de parabéns e a nossa expectativa é a de que tenhamos êxitos positivos no diálogo sobre os pontos relacionados à melhoria da Educação da Bahia”.