Política

Irmão Lázaro filou-se oficialmente ao Partido Republicano (PR)

“A filiação hoje no PR de Irmão Lázaro é um divisor de águas no partido”, diz o presidente estadual da sigla, José Carlos Araújo
José Pedro Garcia Castro , Salvador | 16/03/2019 às 07:46
Irmão Lázaro filou-se oficialmente ao Partido Republicano (PR)
Foto: d

Hoje (14) o ex-deputado federal e candidato a senador nas eleições de 2018 Irmão Lázaro filou-se oficialmente ao Partido Republicano (PR). Na ocasião, o presidente estadual da sigla e ex-deputado federal José Carlos Araújo salientou que “o ingresso de Irmão Lázaro no PR é um divisor de águas para o partido”. O ato ocorreu no Hotel Ibis, em Feira de Santana, e no almoço eles se reuniram em um restaurante da capital baiana. No cardápio uma possível pré-candidatura de Irmão Lazaro a prefeito de Salvador ou Feira de Santana.

Com um capital político de 1.830.581 votos para senador nas últimas eleições, Irmão Lázaro agradeceu as palavres do presidente e ressaltou que “sozinho não chegamos a lugar nenhum. Fico honrado pela direção do meu partido avaliar como um fortalecimento da legenda o nosso ingresso, mas a via é de mão dupla”. Segundo ele, “com amigos de estrada na legenda, como Magno Malta, José Rocha e José Carlos Araújo, dentre outros, vamos pavimentar uma estrada de conquistas para o PR no nosso estado.

Ex-candidato a prefeito de Salvador pela coligação PR-PP (eleições de 2016) e organizador de diversas passeatas no segundo semestre de 2018 de apoio ao hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL) que contaram com a presença de Irmão Lazaro e Magno Malta (presente hoje no ato de filiação), Cláudio Silva afirma que a aliança com Irmão Lazaro e Magno Malta demonstra que “esta cruzada pela preservação dos valores de civismo, patriotismo, tolerância zero com a marginalidade e desenvolvimento continua firme”.

Um dos maiores entusiastas do ingresso de Irmão Lázaro no PR, Magno Malta (PR), político erradicado no Espírito Santo e nascido e criado em Maracani (Ba), frisou que no momento está disseminando no país valores para estimular a juventude a entrar na política “em defesa da família cristã e contra a ideologia de gênero, por exemplo”. Antes, a militância juvenil, segundo ele, era dominada pelos partidos de esquerda e agora há uma forte participação na política de jovens que defendem os valores da família brasileira. Ele citou, por exemplo, o Movimento Brasil Livre (MBL),

Político mais influente do Facebook

Com forte atuação evangélica, Irmão Lazaro é considerado o político mais influente do Facebook e “sem falar de política nas redes”. Ele já tem mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, como facebook, twitter e instagram.