Política

THERESA MAY É MANTIDA PREMIER DO REINO UNIDO POR DIFERENÇA DE 19 VOTOS

Segundo The Sun, A noite de hoje destruiu a tentativa do Partido Trabalhista de expulsá-la e desencadear uma eleição geral - mas agora a parte difícil começa NOVAMENTE.
Da Redação , Salvador | 16/01/2019 às 18:41
Thereza May
Foto: ts

A sra. May sobreviveu ao voto de desconfiança desta noite, depois que os Tories e o DUP pesaram atrás dela para impedir o Sr. Corbyn de tentar o 10º lugar. Ela ganhou o apoio de 325 deputados, com 306 votos contra ela - a maioria de 19.

Mas ela ainda não está mais perto de chegar a um acordo Brexit que o Parlamento e a UE possam aceitar após a derrota recorde na quarta-feira.

Como a Sra. May luta para salvar seu plano Brexit:

Jeremy Corbyn está sob pressão para apoiar um segundo referendo após o fracasso de sua jogada de desconfiança
A Sra. May chamou o blefe do chefe do Partido Trabalhista pedindo que ele se envolvesse na busca de uma solução Brexit.

Chefes trabalhistas ameaçaram manter mais votos de desconfiança nas próximas semanas. Chefes da UE pediram que a Grã-Bretanha se dirigisse para um Brexit suave.

Todos os deputados Tory e DUP votaram para manter a Sra. May no cargo, juntamente com Sylvia Hermon independente da Irlanda do Norte - enquanto todos os deputados da oposição votaram contra ela, exceto três ex-trabalhistas independentes.

Falando minutos depois de o resultado ter sido anunciado, a primeiro-ministro convidou todos os líderes do partido da oposição para o No10, esta noite, para discutir o trabalho conjunto no Brexit.

Ela disse: "Eu propus uma série de reuniões entre parlamentares seniores e representantes do governo nos próximos dias.

"E gostaria de convidar os líderes dos partidos parlamentares para se encontrarem comigo individualmente, e gostaria de começar estas reuniões esta noite.

"O governo aborda essas reuniões em um espírito construtivo e peço que os outros façam o mesmo. Mas precisamos encontrar soluções que sejam negociáveis ​​e que tenham apoio suficiente nesta casa."

VENHA CHEGAR À MINHA
Mas Corbyn recusou o convite - dizendo: "Antes que possa haver qualquer discussão positiva sobre o caminho a seguir, o governo deve remover de uma vez por todas a perspectiva da catástrofe de um Brexit de No Deal".

O SNP e o Lib Dems pediram à Sra. May para considerar o adiamento do Artigo 50 - alegando que a Grã-Bretanha não estará pronta para deixar a UE em 29 de março, como previsto.

O líder Nat Ian Blackford, Lib Dem Vince Cable e Liz Saville Roberts, de Plaid Cymru, foram todos vistos visitando o escritório da Sra. May's Commons para palestras preparatórias hoje à noite.

Jacob Rees-Mogg alertou a PM que ela não seria capaz de garantir um acordo confiando no Sr. Corbyn.

Ele disse ao The Sun esta noite: "Eu acho que ela teve que fazer isso, mas o que o voto de ontem mostrou é que há 125 Eurosceptics e DUP MPs que - se ela ganhar de volta - vão ajudá-la a conseguir um acordo.

"A idéia de que ela possa conseguir metade do Partido Trabalhista para votar em seu acordo é fantasiosa".

Mas Amber Rudd insistiu que todas as opções devem estar na mesa - em uma sugestão, Brexit poderia acabar sendo suavizado.

Ela disse à BBC: "Parece-me que tudo tem que estar na mesa porque a prioridade é encontrar uma solução negociada para que possamos deixar a União Europeia.

"Temos que descobrir onde a maioria está na casa, e nada está fora da mesa ... Acho que estamos vendo as coisas mudando e acho que veremos uma grande diferença."