Política

EX-TERRORISTA CESARE BATTISTI já está na Itália e fica isolado 6 meses

Com informações do Corriere Della Sera
Da Redação , Salvador | 14/01/2019 às 10:55
Cesare Battisti chegou a Roma: «Agora sei que vou para a cadeia».
Foto: Corriere Della Sera
O ex-terrorista chegou à Itália: os ministros Salvini e Bonafede esperando por ele no aeroporto. "Espero não encontrá-lo de perto", disse o ministro do Interior. Na chegada, ele foi levado para a prisão romana e tomado pelos homens do Gom
de Paolo Decrestina e Annalisa Grandi

O avião que trouxe Cesare Battisti de volta à Itália chegou às 11h37 da segunda-feira. Cercado pelos agentes de departamentos especiais, o ex-terrorista deu uma espécie de sorriso para câmeras e fotógrafos que imortalizaram o momento da chegada. "Agora eu sei que vou para a cadeia", disse ele, falando com os oficiais antiterroristas que o receberam. Esperando por ele no aeroporto estava o ministro do Interior,

 Matteo Salvini, que disse "Marcirà na prisão" e o da Justiça, Alfonso Bonafede. Battisti será conduzido na prisão de Oristano.

Imediatamente após tocar em terra o ex terrorista será levado para a prisão de Oristano, e não para Rebibbia como indicado anteriormente. O ministro da Justiça, Bonafede, anuncia: "É uma avaliação que fizemos porque as condições especiais de segurança são garantidas da melhor maneira", disse ele. Battisti será tomado pelos homens do Gom, o grupo operativo móvel da polícia prisional. , juntamente com outras forças policiais. 

Battista permanecerá em sua cela sozinho e haverá 6 meses de isolamento diurno: serei colocado no circuito de alta segurança reservado a terroristas. Mas não podendo nesta fase compartilhar o ambiente da prisão com outros assuntos, haverá um acordo ad hoc para ele. Além disso, tendo que cumprir a sentença de prisão perpétua, ou sem a possibilidade de obter um desconto de penalidade, ele estará sujeito a isolamento durante o dia por 6 meses.