Política

ELEIÇÕES: Zé Ronaldo faz comício em sua terra natal Paripiranga

Zé Ronaldo faz comício em Paripiranga e diz que sua terra natal terá emprego e renda
Da Redação , Salvador | 25/09/2018 às 11:23
Zé Ronaldo em Paripiranga
Foto:

O candidato ao governo Zé Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia (DEM / PSDB / PSC / PTB / PRB / SOLIDARIEDADE / PV / PPL), realizou comício ontem à noite em sua cidade natal, Paripiranga, a 350 quilômetros de Salvador. Situada no chamado Polígono das Secas, Paripiranga é uma cidade castigada pela estiagem, com agricultura de subsistência e pastagens.

Zé Ronaldo foi tomado pela emoção nesse primeiro comício na cidade como candidato ao governo do estado. “Assim como muitos de vocês, eu precisei sair da minha querida Paripiranga para estudar em Cícero Dantas, porque aqui não tinha escola. Muitos de vocês, quando precisam de um tratamento de saúde, se deslocam para Salvador, numa viagem demorada e longa, porque não existe na região um hospital decente. 

Tenho agora a oportunidade de mudar essa situação. Eu serei governador do estado da Bahia para que os municípios do interior não dependam mais da capital. Paripiranga terá educação, saúde, segurança e emprego. Nós vamos perfurar a terra e encontraremos água para gerar emprego, irrigando a terra”, disse Zé Ronaldo.

O candidato a deputado federal Antonio Imbassahy lembrou que Zé Ronaldo é um filho querido de Paripiranga que tem prestado grandes serviços ao Brasil. “Zé Ronaldo é um homem público honrado, que mantém a humildade e vive na mesma casa até hoje”, destacou Imbassahy. “Vocês nunca irão ver o nome de Zé Ronaldo em páginas policiais”.

O vereador de Salvador e candidato a deputado estadual, Paulo Câmara, acrescentou que “Paripiranga sabe que Zé Ronaldo é um bom companheiro”. Na avaliação de Câmara, Zé Ronaldo consegue unificar os partidos políticos para que os candidatos “realizem no estado uma campanha com espaços abertos de vitória”, disse Câmara. “É uma honra poder ser votado na cidade onde nasceu Zé Ronaldo, homem honrado e de vida limpa. O povo tem que se orgulhar e não olhar para bandeira partidária. Assim como Zé Ronaldo fez por Feira de Santana, fará por Paripiranga. Aqui está a sua família e grandes amigos. Tenho certeza que ele cuidará especialmente de Paripiranga”. 

Antes do comício, Zé Ronaldo percorreu em carreata as principais ruas do centro da cidade e seguiu até Avenida Salustiano Domingues de Santana, onde centenas de pessoas se reuniram para ouvir o candidato ao governo. Estiveram presentes, além do candidato à reeleição para deputado estadual Paulo Câmara, o candidato a deputado federal Antonio Imbassahy, Patrick di Angeliso (que foi candidato a prefeito), Geraldo Melo, candidato a deputado estadual, Pablo Barroso, deputado estadual e candidato à reeleição, Carlinhos e Zé Menezes, ex-prefeitos, e os vereadores Jota Leal e Toinho de Virgilio.