segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Política

CMS homenageia mestre capoeirista baiano com Medalha Thomé de Souza

Condecoração é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços a Salvador
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 13/09/2018 às 18:50
Mestre Camisa: homenageado pela CMS
Foto: Internet

Mais uma personalidade baiana receberá a Medalha Thomé de Souza, concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município. Desta vez será o capoeirista Roberto dos Santos Ferreira, mais conhecido como Mestre Camisa, na próxima terça-feira, 18, às 19 horas, no Plenário Cosme de Farias. A iniciativa é do vereador Toinho Carolino (Podemos), que vai presidir a atividade.

Nascido em Jacobina, norte da Bahia, em 1955, o homenageado iniciou sua trajetória na capoeira por influência do irmão mais velho. Formou-se na arte por meio da Associação do Mestre Bimba em Salvador e dedicou-se ao ensino do esporte pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (Abadá-Capoeira).

Já recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Uberlândia, pela contribuição ao desenvolvimento da cultura afro-brasileira. Tornou-se consultor técnico do primeiro curso de nível superior em capoeira do Brasil, além de ser reconhecido internacionalmente como propagador da educação esportiva.

“Sua história e o valoroso trabalho empreendido na sua carreira tem trazido benefícios aos soteropolitanos. Mestre Camisa tem a afiliação de mais de 50 mil capoeiristas, localizados em todo Brasil e em 46 países de todos os continentes. Isso comprova a sua capacidade de liderança em iniciativas sociais”, afirma Carolino.