Política

12 socialistas declaram apoio à candidatura Celsinho Cotrim ao Senado

Doze socialistas declaram apoio à candidatura de Celsinho Cotrim ao Senado

Da Redação , Salvador | 16/08/2018 às 10:43
Após o presidente do PSB de Salvador, Waldemar Oliveira, declarar apoio a candidatura de Celsinho Cotrim ao Senado pelo Prona-PRTB, mais 12 integrantes da sigla, sendo a maioria dirigentes, seguem o mesmo caminho. 

Dentre eles estão, Samuel Nonato, vice-presidente do PSB de Salvador, Fátima Trabuco, presidente do diretório de Camaçari, Karina Borges, ex-prefeita de Amargosa e dirigente da legenda na cidade, Gerson Júnior Blumetti, presidente do PSB em Castro Alves, aliado a Cosme Oliveira de Mascote e Manoel Carlos dos Santos, Carlucho, de Lauro de Freitas. 

Na lista constam  ainda, a Secretaria de Mulheres do PSB Bahia, Luciana Cruz; Adriano Wirz, integrante da Juventude Socialista; Claudemir Nonato, integrante da corrente do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) e um dos vice-presidentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Emanuel Lima, ex-superintendente da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em Juazeiro, Othon Acts, André Alves e Sérgio Saldanha. 

A justificativa dos socialistas, conforme foi declarado em nota pela própria Executiva Estadual, é de que, após a senadora Lídice da Mata ter sido preterida da chapa do governador Rui Costa (PT) em favor do pessedista, Angelo Coronel, a legenda "não terá compromisso com este erro histórico, que revela um profundo equívoco na condução do processo político”. 

Segundo eles, o compromisso é apenas com a reeleição de Rui na corrida pelo Palácio de Ondina e a candidatura do ex-governador Jaques Wagner para o Senado. Celsinho Cotrim, por sua vez, que já integrou o time, se diz muito honrado pela confiança e promete cumprir com  todos os compromissos assumidos em prol de uma Bahia melhor.