Política

GREVE DOS PROFESSORES: Marta diz que Neto "precisa sair do pedestal"

Segundo a líder da oposição, movimento paredista não é político-partidário
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 16/07/2018 às 18:23
Marta: apoio aos grevistas
Foto: Antonio Queirós

“O prefeito ACM Neto precisa sair do pedestal, atender o pleito dos educadores e pensar nas crianças e adolescentes que necessitam da educação da rede municipal”, disse nesta segunda-feira, 16, a líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT). Ela reiterou seu apoio à greve dos professores.

Segundo ela, “professores são os pilares dos nossos jovens. O prefeito ao ignorar o pleito dos educadores, está mostrando que não tem a menor preocupação também com os estudantes. Eles estão sem aula não é por causa dos professores, mas por causa da falta de investimento do prefeito, da situação caótica da rede municipal de ensino, que foi abandonada pela prefeitura”.

Em sua opinião, é importante que a população tenha noção de que os professores deflagraram a greve após a negativa completa do prefeito de melhorar a educação tanto para os alunos como para os profissionais.

“Quando o prefeito não escuta os docentes, ele está tapando os ouvidos e fechando os olhos para os alunos. A reivindicação da greve é também dos pais e dos alunos que querem qualidade na educação. Não tem nada a ver com questões político-partidárias. Tem a ver com direitos dos trabalhadores e com cidadania”, declarou.