Política

CMS terá R$ 8 milhões do governo federal para restauração e ampliação

Câmara apresentará projetos ao Iphan, responsável pela licitação das obras
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 16/07/2018 às 17:52
Prédio da CMS será restaurado
Foto: Reginaldo Ipê

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Leo Prates (DEM) anunciou nesta segunda-feira, 16, que a CMS contará com R$ 8 milhões do Governo Federal para a restauração do Paço Municipal, recuperação do Centro de Cultura e construção de novos gabinetes e do Auditório Hélio Viana no Edifício Rio Lima, anexo do Legislativo na Rua Rui Barbosa.

Os recursos foram incluídos no orçamento da União através de emenda apresentada pelo deputado federal Cacá Leão (PP). “Quero agradecer imensamente ao deputado Cacá Leão, que foi o responsável por esta vitória da Câmara Municipal. Salvador agradece a possibilidade de preservar seu patrimônio histórico e nós, da Câmara, somos gratos pela possibilidade de melhorar a nossa administração”, disse o democrata.

Segundo ele, os projetos de restauro serão apresentados pela Câmara ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que ficará responsável pela realização de licitações para as obras. “É importante destacar que a construção dos novos gabinetes vai acabar com o pagamento de alugueis de salas em prédios vizinhos, utilizadas para suprir a demanda dos 43 vereadores”, revelou.