Política

Escola do Legislativo da CMS realiza oficina Câmara Verde em julho

Programação inclui noções gerais de sustentabilidade, viabilidade de soluções sustentáveis e montagem de PGLS
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 21/06/2018 às 19:19
Marta Rodrigues: nova oficina na CMS
Foto: Ascom CMS

Ainda estão abertas as inscrições para a “Oficina Interlegis: Câmara Verde – Plano de Logística Sustentável” que a Escola do Legislativo da Câmara de Salvador vai realizar em seu Centro de Cultura, nos dias 4 e 5 de julho próximo, a partir das 9 horas. Podem participar vereadores e assessores parlamentares de toda a Bahia, com informações no site www.interlegis.leg.br/eventos.

O treinamento é fruto de parceria entre a CMS, Interlegis, Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e Senado Federal e terá duração de 15 horas, com programação que inclui noções gerais de sustentabilidade, viabilidade de soluções sustentáveis e montagem de PGLS.

O objetivo da oficina é estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável através do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PGLS) nas câmaras municipais e assembleias legislativas com base na experiência do Senado Federal. O encontro busca sensibilizar as casas para a importância da responsabilidade socioambiental em atividades como compras, contratações e consumo, entre outras.

Conhecer as boas práticas

A diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marta Rodrigues (PT), destaca a importância de trazer a discussão sobre sustentabilidade para o dia a dia da Câmara: “Convido todos os vereadores e assessores para fazerem sua inscrição na Oficina Câmara Verde. Vamos conhecer as boas práticas já consolidadas em outras casas legislativas, discutir, aprimorar e implantá-las aqui. É um assunto que precisa estar sempre em evidência”.

As aulas da oficina serão ministradas pelos instrutores Danielle Abud Pereira, servidora do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais e membro da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Senado Federal, e por Mário Hermes Viggiano, idealizador do Programa Carbono Menos do Senado Federal e chefe do Serviço de Planejamento e Projetos Especiais no Interlegis/ILB.

O Interlegis é um programa do Senado Federal executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997. Tem como principal objetivo fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, com estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.