Política

CMS concede título de Cidadão de Salvador a deputado José de Arimateia

Para o parlamentar, “a Bahia e Salvador têm uma tradição de uma cidade e um estado acolhedores”
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/06/2018 às 22:12
Arimateia (ao centro) exibe a honraria recebida
Foto: Valdemiro Lopes

O deputado estadual bispo José de Arimateia (PRB) recebeu, nesta quinta-feira, 21, o título de Cidadão de Salvador, da Câmara Municipal, numa iniciativa do correligionário vereador Luiz Carlos. Segundo ele, “é uma justa homenagem a um cidadão que já tem mais de vinte anos de uma vida pública sem máculas”.

O perrebista ressaltou ainda a importância da Frente Parlamentar pela Saúde, criada pelo parlamentar na Assembleia Legislativa e da Delegacia de Proteção do Idoso, também criada por indicação do homenageado.

Para o bispo, “esta honraria concedida pela capital do estado da Bahia, através da Câmara Municipal, aponta que a partir de agora tenho um compromisso ainda maior com Salvador”. Na condição de natural de outro estado, ele afirmou que “a Bahia e Salvador têm uma tradição de uma cidade e um estado acolhedores”.

Referência

De acordo com a edil Rogéria Santos, companheira partido, afirmou que “por toda a sua trajetória na política, o deputado estadual José de Arimateia é uma referência nossa. O reconhecimento aos serviços prestados à cidade de Salvador pelo homenageado foi um consenso nesta Casa, pois todos os vereadores aprovaram a honraria proposta por Luiz Carlos”.

Conforme o deputado federal Márcio Marinho (PRB), “a Câmara Municipal de Salvador acertou na aprovação deste título de Cidadão de Salvador ao deputado José de Arimateia, que tem uma atuação religiosa e trajetória reconhecida de trabalhos sociais voltados aos jovens, idosos e mulheres”.

Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, ele chegou à Bahia em 1995. Foi vendedor, empresário de pequeno negócio, auxiliar administrativo e gerente. Em 2006, concluiu a Faculdade de Jornalismo na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef).

Em 1998, foi eleito deputado estadual pelo PMDB. Já entre os anos de 2005 e 2010 foi vereador em Feira de Santana. Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia. E no ano de 2014 foi reeleito deputado estadual.

“Nossas lutas prioritárias na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia são pela democratização da saúde, direitos dos idosos, dos animais e em defesa da vida e da família”, afirmou o parlamentar.

Também prestigiaram a mesa do evento o deputado estadual sargento Isidório (Avante), Isnard Araújo, secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), José Carneiro Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eli Ribeiro, secretário de Habitação de Feira de Santana, e Baltazar Miranda Saraiva, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ).